24.2.16

Diário de uma noiva (em apuros) #11

O meu vestido está quase quase a chegar à loja! :D E a 1ª prova que vou fazer já tem data marcada, i'm so exciteeed!! :D no início de Março (dia 8), lá vou eu experimentar o meu vestido de noiva com os sapatos de noiva que já estão prontinhos (e escondidos) lá em casa à espera de brilhar (eh eh eh).

Quando decidi que aquele era o "tal", no início de dezembro, tirei umas fotografias à socapa no espelho para poder recordá-lo e apreciá-lo até que o meu vestido (o meu mesmo!) chegasse e eu voltasse a vê-lo.

Na altura decidi que queria perder uns 3/4 quilos para estar na minha melhor forma no nosso Big Day. Para além de eu saber que esse seria o peso com que me sinto melhor, o meu peso ideal, todas nós queremos estar no nosso melhor no dia do nosso casamento! É todo um ritual de preparação, quer nosso, quer deles, muito engraçado. E agora, dois meses corridos, consegui perder gordura de uma forma bastante gradual e saudável, o que me deixou muito satisfeita.

Acho que finalmente consegui adotar (espero que seja de uma forma permanente!), um estilo de vida saudável. Aquele ideal com que tantas vezes sonhamos mas tão difícil de atingir por falta da quantidade certa de força de vontade e determinação. Falo por mim claro. Neste último mês principalmente (quando soube que o meu vestido chegava no final de fevereiro!), consegui mesmo ser uma pessoa saudável e estou tão orgulhosa disso. Alimentei-me bem e dei ao meu corpo tudo o que o mesmo precisava sem lhe dar calorias a mais. Lá em casa fomos mais às compras, o nosso frigorífico e a nossa despesa passaram a estar cheios de alimentos e snacks saudáveis para conseguirmos alimentar-nos bem ao longo de todo o dia. A famosa marmita voltou a fazer parte dos meus dias e anda sempre comigo cheia de snaks para o dia todo e caixinhas com o meu almoço que já vem a maior parte das vezes preparado de casa. Assim sei o que estou a comer e como foi confeccionado. 

Quanto à parte do exercício físico, não frequento nenhum ginásio há uns bons meses pela mesma razão de sempre: inscrevia-me e ia nos primeiros tempos mas depois deixava de ir. Mas com isto não pensem que tenho ficado com o rabo no sofá a ver séries e pronto já está! Comecei uma nova modalidade na minha vida: fazer exercício em casa! É verdade, mesmo em casa, no tapete do quarto, faço os meus exercícios dia sim, dia não, e vou intercalando estes treinos com corrida no paredão (um programa que eu e o noivo adoramos fazer juntos :p). E acreditem que tudo isto junto tem dado resultados! Resultados visíveis e que me têm deixado muitooo satisfeita. Principalmente porque me sinto melhor, mais leve, com mais energia, mais saudável. E este é o verdadeiro objetivo de um estilo de vida saudável, sentirmo-nos bem connosco próprios e na nossa pele.

E agora estou toda contente a aguardar pela 1ª prova do meu vestido :D

Beijinhos e sejam saudáveis!



4 comentários:

  1. Estou ansiosa pelo dia em que tenha que escolher o meu :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser uma experiência maravilhosa de certeza!! :D é mágico! Um beijinho

      Eliminar
  2. Ansiosa para ver o vestido *-*
    Segui o blog, beijinhos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehe depois do casamento pode ser que eu ponha aqui qualquer coisinha :P obrigada! Vou visitar :) beijinho!

      Eliminar