11.2.15

Gratidão

Ando há um tempo a pensar nisto da gratidão. É uma palavra simples mas que fica muitas vezes esquecida e arrumada lá no fundo do nosso dicionário verbal. No entanto, esta palavra encerra em si um significado muito forte e poderoso dado que, basicamente, cabe tudo lá dentro. Tudo o que fazemos e pensamos passa pela gratidão ou pela falta dela. E foi então que decidi escrever sobre o assunto.

Há uns tempos um amigo disse-me uma coisa em que fiquei a pensar: "Porque é que achas que os atores com mais sucesso (tipo os de Hollywood) quando fazem os seus discursos agradecem sempre imenso a quem trabalhou com eles e entregam todo o mérito nas mãos dessas pessoas, como se fosse a elas que se devesse tudo?" Simples, manisfestam gratidão. E a gratidão atrai mais coisas boas para as nossas vidas. Por isso existem aquelas pessoas a quem parece que as coisas boas acontecem em catadupa, umas atrás das outras, parece que nasceram com a sorte toda do mundo (ou com o rabinho virado para a lua como se costuma dizer), e outras a quem parece que só acontecem desgraças. A gratidão gera gratidão. Assim como a gentileza gera gentileza, lema muito usado no Brasil. E é muito frequente, falo por mim claro, esquecermo-nos de agradecer o que temos, onde estamos, com quem estamos, quem temos na nossa vida. Como já é nosso, damos tudo por adquirido e garantido e achamos que nem poderia ser de outra forma. A gratidão faz-nos sentir mais felizes, mais completos, cheios por dentro. E para além de tudo isto, ainda atrai mais e melhores coisas para nós. Não é fantástico? A partir de hoje vou, oficialmente, tornar-me mais grata e expressar a minha gratidão todos os dias, pelas mais pequenas coisas. Experimentem também a gratidão, todos os dias, e depois partilhem resultados :)

Começo por ser grata pela minha família, pelos meus amigos e pelas boas pessoas que me rodeiam. Quero poder partilhar com elas a minha alegria e gratidão todos os dias.

Uma óptima quarta-feira,

Beijinhos de uma Manjerica filosófica

8 comentários:

  1. Parabéns por mais um texto fabuloso, a gratidão é mesmo fundamental eu também demorei a perceber a sua importancia, ao dar graças todos os dias, espalhamos energia positiva e boas vibrações a quem nos rodeia, A gratidão gera gratidão. Assim como a gentileza gera gentileza. Adorei

    ResponderEliminar
  2. Que texto fantástico. Vou juntar-me a ti, e ser mais grata também!

    ResponderEliminar
  3. Lindo e é triste quando vemos pessoas ingratas.

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado ;) por teres partilhado este pensamento.

    E sabes que está provado que ser grato nos torna mais felizes? Vê o vídeo no link...

    ResponderEliminar