23.2.16

Diário de uma noiva (em apuros) #10

Sabiam que existe uma tal coisa que tem por sigla CPM (Curso de Preparação do Matrimónio)? Sabiam que se decidirem casar pela igreja terão de o fazer? Sabiam que nesse curso têm um casal mais velho, são os "tutores" do curso, e depois vários casalinhos, normalmente mais jovens, que desejam casar pela igreja e vão lá aprender umas coisinhas e partilhar da sua experiência? Pois é, só nestas 5 linhas já vos dei um arraial de informação (ah ah ah), informação essa de grande valor acrescentado! Assim ninguém é apanhado desprevenido. Então, pois que eu e o noivo estamos a frequentar este dito curso (3 sessões, 3 sextas-feiras à noite taauuu) e a experiência tem sido agradável e de assinalar.

Somos 8 casais a fazer a formação mais o casal de tutores, e o lema do curso é, precisamente, a partilha de vivências e experiências no âmbito das relações a dois. As sessões têm tido temas, "Amor e fecundidade" foi o tema da última, e até achei engraçada esta dinâmica instalada da partilha e discussão daqueles temas. Não sei se é porque nesta altura tudo o que está relacionado com o tema do casamento me interessa, se é porque estamos os dois envolvidos a ouvir (e a meter piadas pelo meio e a fazer as nossas macacadas :p) e a sonhar com o desenrolar da nossa vida a dois, mas gostei do nosso programa de sexta à noite e avanço ainda que fico com pena de já só termos mais uma sessão.

São momentos a dois que não voltaremos a repetir e é a preparação do nosso tão aguardado dia. No fundo, é fofinho. E as lamechices ficam por aqui :p

P.s.- Tivemos direito a trabalhos de casa: a leitura de alguns textos da Bíblia. Tenho de puxar pelo noivo que ele é muito um bocadinho preguiçoso para estas coisas :p Ai que se ele me lê já não há casório não há nada e ainda me manda com a Bíblia! (ah ah ah :D)


Boa semana!



Sem comentários:

Enviar um comentário