5.5.16

Diário de uma noiva (em apuros) #14 - Wedding planner: ter ou não, eis a questão!

Não tenho dado notícias nesta área mas está tudo a correr muito bem :)
Faltam apenas quase 2 meses para o nosso grande dia e já temos quase tudo (mas ainda falta um quase considerável) tratado, a tempo e horas para conseguir descansar e relaxar nas últimas semanas. Nunca imaginei que planear um casamento desse tanto trabalho, nunca! É que quem não casou ou ajudou a planear um casamento de muito (muitooo!) perto, não faz mesmo ideia de todas as pequenas e grandes coisas em que é preciso pensar na hora de planear e organizar um casamento.

Nós começámos os dois sozinhos, sempre com muita ajuda oferecida pela família e pelos amigos, mas confesso que houve uma altura em que ainda pensei em recorrer à ajuda de uma wedding plannerFalei com a Ticas do Casar com Graça e gostei imenso da segurança que me passou, própria de quem sabe o que está a fazer. Deu-me logo algumas ideias de coisas giras e diferentes que podíamos fazer para tornar o nosso dia ainda mais especial. Porém, depois de pedir um orçamento, reconsiderei a minha ideia e encaixei que iríamos ser nós os nossos próprios wedding planners. Apesar de não ser um valor exorbitante, ia dar-nos muito jeito para fazer frente a outras despesas e, portanto, optámos por ser nós a tratar de tudo.

Penso que para quem tenha um orçamento muito confortável e com limites muito largos, vale a pena contratar uma pessoa que se vai preocupar em tratar de tudo por nós, fazer os contactos todos, telefonemas e e-mails para a frente e para trás, fazer o trabalho de seleção de tudo e que só nos apresenta o que nós temos de escolher. Principalmente porque estas pessoas estão por dentro do meio, conhecem bem "o mundo dos casamentos" (sim é um grande mundo!), têm muitos contactos de fornecedores, sabem quem é bom e quem não é, e podem até conseguir valores mais simpáticos para alguns serviços.

Tempo também é dinheiro e a verdade é que dedicámos muito tempo, mesmo, a organizar o nosso casamento nos últimos meses. Muito tempo investido, muita dedicação, muitos telefonemas, muitos e-mails, muita pesquisa (como não conhecíamos tivemos de pesquisar bastante até encontrarmos o que nos parecesse melhor), muitos pedidos de orçamentos, muito agendamento de visitas, reuniões, pagamento de sinais. Muito tino!! Um verdadeiro teste às nossas capacidades de planeamento e organização, tudo isto a tentar não entrar em desvario :)

O que quero dizer é que pode realmente facilitar-nos muito a vida termos alguém ao nosso lado que é experiente nisto e trata de tudo, acho que nos facilita mesmo muito e ajuda a estar mais relaxadas nos meses de noivado. Claro que há noivas e noivas e casamentos e casamentos. Há noivas mais despreocupadas e relaxadas, há noivas mais perfeccionistas com os nervos mais apertados, há casamentos mais simples e descontraídos, há outros em que tudo é pensado ao pormenor. E claro, há espaços em que alguém do espaço trata de tudo e há outros em que têm de ser os noivos a descobrir tudo porque o espaço trata apenas do catering e decoração (foi o nosso caso).

Por isso, e para não me alongar mais (já me alonguei muito!), não acho que seja algo indispensável, claro que não. Mas acho uma ótima ajuda para as noivas (e para os noivos vá :p) e uma enorme poupança de tempo. Porque trabalhar e organizar um casamento ao mesmo tempo pode ser um pouco stressante nalguns momentos (juro que não estou a ser dondoca ah ah ah)!

Uma ideia para quem está a pensar nisto é pedirem à(às) madrinha(s) para vos oferecer(em) um serviço de wedding planner :p se têm muito pouco tempo é uma ideia!

Para quem não quer/pode despender desse valor para ter essa ajuda, não fiquem tristes! Eu também não fiquei :) é único e especial planearmos o nosso casamento até ao mais ínfimo pormenor. Depois de mergulharmos neste mundo e de termos escolhido as principais coisas (espaço, igreja, fotógrafo, dj/banda), o resto faz-se com mais calma (e muito planeamento!). E acredito mesmo que o que faz um casamento mais especial é a felicidade dos noivos e das famílias e amigos. A cumplicidade dos noivos, a alegria e a felicidade fazem o ambiente e as recordações que vão ficar nas nossas memórias.

Espero ter ajudado :)
Beijinhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário