25.11.15

Diário de uma noiva (em apuros) #1 - Habemus espaço!

Depois de gozarmos umas semaninhas a receber os parabéns (parece que fazemos anos todos os dias, é tãoo bom :D) pelo noivado e a aproveitar o nosso novo estatuto (ah ah ah), achámos que estava na altura de começar a procurar um espaço se queríamos casar no próximo verão. E foi assim que metemos as mãos "na massa"! E abriu-se um mundo novo à nossa frente. Primeiro não sabia bem por onde começar a pesquisar, depois já encontrava tantaaaa coisa que não sabia para onde me virar. O site casamentos.pt foi uma grande ajuda, um ótimo organizador para tudo o que há para tratar num casamento e com uma base de dados de fornecedores de serviços para casamentos enorme. Recomendo vivamente para se começarem a orientar! 

No início tínhamos idealizado casar ao pé do mar, começámos a ver sítios com esta característica mas por uma razão ou por outra acabámos por nos afastar desta ideia e começámos a procurar espaços diferentes e com verde à volta (muito importante imaginarmos as fotografias que se podem tirar em cada sítio! :p). Se há lição que já retirei destas breves semanas de organização do nosso wedding é que raramente escolhemos o que inicialmente idealizámos e pensámos que iríamos querer. Há muitas ideias que tinha que já foram por água abaixo porque acabei por gostar mais de outras coisas que vi e conheci depois de começar a pesquisa. Dizem que com os vestidos de noiva é igual, vamos ver :)

Não sei bem porquê mas dei por mim a querer "fugir" das tradicionais quintas. Vi bastantes (muitas mesmo!) fotografias de várias quintas e havia sempre alguma coisa de que não gostava e me fazia torcer logo o nariz. Ou era o chão, ou o tecto, ou os candeeiros, ou as próprias fotografias, nãooooo, um grande não para praticamente todas elas. Depois havia outras que não tinham nada a apontar mas...também não puxavam o suficiente por mim. Até que comecei a perceber que se calhar eu não queria uma quinta (às vezes só percebemos o que queremos quando já vimos muito do que não queremos!) e por isso é que nenhuma me tinha "apanhado". 

Começámos também a ver palácios e espaços apalaçados e realmente há sítios tãooo bonitos mesmo aqui ao lado <3 mesmo de príncipes e princesas. Para mim, de encantar! E dentro deste conceito já sentimos que seria algo deste género...visitámos 3 espaços e GRAÇAS A DEUS já escolhemos aquele em que sentimos "aquela" cena do "É aqui!". E Habemus espaço! :D yeeeyyy! Depois de semanas de procura intensa encontrámos aquele que vai ser o espaço do nosso grande dia. Um sítio muito romântico, com muito charme (para mim tem tudo! :D) e séculos de história para contar. Um espaço que conta também um pouco da história do épico romance de D. Pedro I e D. Inês de Castro. 

Não podia ter sido outro sítio <3












<3 <3 <3 :D

4 comentários:

  1. Que sitio lindo :)

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Olá! O local chama-se Paço Real de Belas, pode pesquisar no facebook e tem lá os contactos todos. Nós adorámos!

      Eliminar