22.11.15

Sobre o Jantar de Noivado

Ora, e depois do pedido, por onde começar? Como vos disse no post O dia em que disse o "SIM", não estava, nem estou, por dentro de todas aquelas tradições sobre casamentos e, apesar de gostar de seguir o tradicional em muitas coisas no que toca a este assunto, também não faço questão de seguir o protocolo dos casamentos todo certinho. Então, eis que depois do pedido surgiu a ideia de fazermos um jantar de noivado! Acho que manda a tradição que este jantar deve ser em casa dos pais da noiva, como aconteceu, e é apenas para a família mais próxima, os pais e os irmãos dos noivos (e os cunhados se já existirem, claro!). E assim foi! Para o jantar de noivado eu e a minha mãe quisemos preparar uns miminhos diferentes feitos à mão para dar um toque mais pessoal e especial ao jantar. Então decidimos fazer uns marcadores de lugar personalizados que ficaram lindos :D foi uma ideia simples mas que resultou muito bem e deu um toque muito especial à mesa, que também ficou linda! Para apresentar os talheres decidimos guardá-los dentro de um guardanapo de cor enrolado à volta dos talheres e preso com uma fitinha em laço. Outro pormenor diferente e feito por nós que vamos recordar sempre com muito carinho. Jantar de noivado só há um, por isso foi bom marcá-lo com momentos cheios de simbolismo e significado. Apostem em coisas diferentes e que façam deste vosso momento único :)

Deixo-vos algumas fotografias dos marcadores, dos guardanapos com os talheres e da mesa final. Espero que gostem e se inspirem!

P.s.- Claro que os nervos também fizeram parte do jantar, se também estão nesta fase e a começar a planear o vosso casamento e às vezes se sentem perdidas no meio de tantas coisas para tratar e nervosas/ansiosas/quero gritaaaaar, não se preocupem, acho que tudo isso é normal :) desde que não atazanem demasiado o juízinho do vosso (pobre) noivo e não afugentem todas as pessoas mais próximas que estão à vossa volta por estarem literalmente "noivas à beira de um ataque de nervos", então não há problema.

O que é preciso é saborear todo este planeamento e preparação do nosso grande dia sem grandes stresses e manias do perfeccionismo. Claro que queremos que as coisas corram todas bem e como imaginámos, queremos que saia tudo perfeitinho. Mas também não podemos focar-nos demasiado nisso e fritar quando algo não corre como idealizámos, não podemos deixar de aproveitar estes meses tão especiais e irrepetíveis. E esta vai ser a minha oração de todas as noites que vou repetir para mim mesma até decorar para quando algum percalço surgir (aiii eles vão surgir, eu sei!!) não entrar em colapso nervoso :D













Bom Domingo! :)

Beijinhos

4 comentários:

  1. Adorei a ideia!! Os marcadores ficaram fantasticos e assentaram que nem uma luva nessa mesa que ficou 5*!
    Muitos parabéns aos noivos!! (E aos pais dos noivos tambem :P )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cátia!! =) eu sou suspeita mas também acho que ficou tudo lindo! :D obrigada e um beijinho! *

      Eliminar
  2. Tudo lindo :) parabéns e muitas, muitas felicidades.

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar