27.9.14

Cortes de cabelo

O meu cabelo não é o mais fácil do mundo. É fino, ondulado/encaracolado com vida própria, e comprido. Nunca vario (não arrisco!) muito nos cortes que faço, normalmente não saio do escadeado nas pontas e à frente. Escadeado porque os vários níveis de comprimento de cabelo realçam os caracóis. Quando vou com ideias de cortar a direito (como podem fazer despreocupadamente os cabelos lisos!), a minha cabeleireira (Hitler) tira-me logo daí o sentido porque "os cabelos encaracolados têm de ser escadeados, assim é que ficam bonitos!", e cortes direitos nem pensar! Só que eu ando com ideias de o pôr direito...apetece-me algo diferente.

No meu dia-a-dia não costumo ter tempo (e paciência!) para esticar o cabelo ou arranjá-lo de outras formas (secador, Babyliss), acabando por andar sempre com ele ao natural, ao estilo wash-and-go! E gosto. Mas às vezes também me sabe bem variar. É tão prático aquele cabelo lisinho que fica bem em qualquer ocasião e dá sempre aquele toque de sofisticação. Costumo dizer que cabelos lisos estão sempre bem! Há alturas em que só me apetece andar de cabelo esticado, mas depois passam essas fases (normalmente muito rápido!) e adoro voltar aos meus caracóis. Já fiz um alisamento progressivo e ao fim de dois ou três meses estava a desesperar por ter as minhas ondas e caracóis de volta. Por isso percebi que não era para mim. Gosto de variar, esticar, ondular com Babyliss (aqueles canudos lindos à Cláudia Vieira!), mas acima de tudo, gosto muito do meu cabelo ao natural.

E hoje é dia de corte! Mostro-vos as sugestões que mais me inspiram (tendo em conta o meu tipo de cabelo):






E vocês, Manjericas de cabelo encaracolado, como cortam os vossos cabelos?

Depois mostro o resultado :)

Beijinhos e bom fim-de-semana!

1 comentário:

  1. o meu é super super liso! mas adoro as beach waves! sao super in, e ficam bem com qualquer estilo! costumo faze-las com babyliss e ficam taooo giras! o meu tb é wash and go, mas em versao liso! :)
    caracois caracois não sou muito fã...

    ResponderEliminar