20.10.14

Para onde?

Para onde? é o nome do site de partilha de informação sobre voluntariado, estágios e viagens da Inês. Movida por uma grande paixão por viajar e experiência na área do voluntariado, este site foi criado para ajudar todos aqueles que gostavam de fazer algo deste género, que têm vontade de sair e explorar o mundo, trocar experiências de vida e ajudar os outros.

Consciente do enriquecimento pessoal que se extrai deste tipo de contactos com o mundo, o
Para Onde? é um ponto de informação para futuros voluntários, estagiários e viajantes. O site tem como objetivo a partilha de oportunidades de voluntariado grátis ou low cost, work exchange, estágios e trabalhos temporários em todo o Mundo.

Existem programas em África, América do Norte, América do Sul, Ásia, Europa e Oceânia, só precisam mesmo de ter aquela vontade de explorar o mundo (o bichinho tão bem conhecido pelos exploradores!) e depois só precisam de entrar em contacto com a Inês através do site dela.


Pessoalmente acho a iniciativa muito gira e útil, dado que por vezes a nossa vontade não chega num meio que ainda não está muito bem organizado por cá. Como diz a Inês, não é necessário pagarmos para fazer voluntariado, é mais simples que isso se contactarmos diretamente com as organizações locais. E é nesse tipo de passos que a Inês ajuda.
 
Já fiz voluntariado durante mais de dois meses na Índia e foi realmente uma experiência que só quem passa por ela a consegue descrever. Enriquecedora ao máximo, costumo dizer que apesar de sermos nós que vamos ajudar e dar de nós, quando regressamos percebemos que ganhámos muito mais do que demos. Trouxemos mais connosco, voltamos pessoas diferentes, mais completas e conscientes do mundo que existe e está à nossa volta. Recomendo vivamente e confesso que até eu fiquei entusiasmada ao ver o site (acordou o bichinho!) e com vontade de entrar outra vez num programa de voluntariado...quem sabe!

"Pouco dinheiro, muita vida. Só tens de decidir - Para Onde?", é o lema do site.

Para mais informações podem consultar o site http://paraonde.org/.

Agora só resta decidir, para onde?




 
 
Boa segunda-feira!
 
Beijinhos

3 comentários:

  1. Mas que bela ideia vou já dar uma olhadela =D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Entendo perfeitamente o despertar do bichinho...
    Sem dúvida, algo a ponderar quando os filhos estiverem criados!
    Não conhecia o site, obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  3. Mas que BOA dica, vou espreitar


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar