4.11.14

Notas mentais de uma viajante crítica e atenta

Sobre as viagens, algumas notas mentais que fui fazendo:

1. Nos aeroportos há as pessoas que gostam de esperar de pé e depois há as que gostam de esperar sentadas (como eu). Se observarem, na zona do embarque para o avião existem aquelas pessoas que ainda não abriram as portas de embarque e já fazem fila indiana tal é a pressa de entrarem pelo avião adentro. Eu faço parte do outro grupo de pessoas, aquelas que esperam tranquilamente sentadas enquanto os apressados entram. Sem pressas, no final, quando já não existe resquício de fila, levanto-me e vou. Não vamos todos no mesmo avião? Relaxem passageiros! A mesma coisa quando o avião aterra, a pressa com que se levantam dos lugares para ficarem de pé no corredor estreitinho do avião a levarem com as malas uns dos outros. Há coisas no ser humano que realmente não entendo.

2. Conversa de emigrantes no aeroporto: uma falava em francês e a outra respondia em português. No final uma perguntou à outra: "queres uma pêra?", ao que a portuguesa que falava metade português metade francófono respondeu que "não". E depois continuou em francês. Isto cada um é para o que lhe dá.

3. Os belgas e franceses não percebem nada de inglês. É desesperante pedir informações ou tentar explicar alguma coisa. Nem sequer se esforçam. Aprendam inglês se faz favor, para o vosso bem e dos vossos turistas.

4. O nosso clima é bem melhor

5. Em Bruxelas e Paris há muitas lojinhas giras (estou mesmo a falar das lojinhas, quanto a lojas já é outra conversa) e com preços simpáticos que ainda não chegaram cá (ou não vão mesmo chegar). É uma pena.

6. Econtrei nas duas cidades muitos bares e cafés muito cosies, faziam cá falta mais sítios desses, daquele que apetece estar e ficar a conversar por muito tempo. No entanto, a verdade é que estes sítios puxam mais quando está frio lá fora, razão que talvez explica a nossa falta de variedade neste campo.

4 comentários:

  1. Sempre que vou a algum aeroporto por este mundo fora e encontro portugueses, normalmente fazem parte desse grupo de pessoas que espera na fila, em pé, duas horas antes do voo, envergando t-shirts do "glorioso" e falando altíssimo. E aí penso sempre que não tenho saudades nenhumas disto cá :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos muito engraçadinhos e impacientes nós os portugueses <3 ahah não se porque fazem isso, acham que vão "apanhar" o avião primeiro?

      Eliminar
  2. Quando estive na Suiça, também estava um frio de rachar (em Maio) e esse género de cafezinhos era a minha salvação. Com bebidas de babar e um ambiente super agradável. Só não era grande fã do preço :)

    inmyworldcat.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os preços não são de todo simpáticos...é uma pena :)

      Eliminar