6.3.15

Quem tem dois apelidos no Facebook

Acabei de perceber uma coisa: quem tem dois apelidos no Facebook quer dizer alguma coisa com isto. Quer passar uma mensagem, um status social. Então passo a explicar-vos: o Facebook está dividido em duas categorias totalmente distintas e indicadoras do nível de "benzoquice" dos seus utilizadores. Ora, existe um grupo de utilizadores que apresentam apenas um apelido, enquanto que os utilizadores do outro grupo apresentam dois/três apelidos interligados com um "de" e/ou um "e". Um exemplo do primeiro grupo de utilizadores seria "Mafalda Soares", enquanto que para o segundo grupo seria "Mafalda Soares de Ribeiro e Cunha". Aqui vai a bomba: não percebo como mas só me apercebi desta mensagem subliminar hoje.

Parece que ter dois nomes de apelido na conta do Facebook indica que a pessoa não pertence à ralé, não faz parte dos comuns mortais, esses pobretanas com um apelido só (categoria na qual, confesso, me insiro). Já tinham pensado/reparado nisto? Às vezes dou por mim a reparar em coisas patetas deste género.

Bom fim-de-semana e agora que têm esta preciosa informação em vossa posse, façam o melhor uso dela :)

1 comentário:

  1. Sabes tão bem quanto eu, a quantidade de pessoas que se alimenta de apelidos e vive a pensar que esses apelidos ''fortes'' lhe poderão trazer algo de melhor, do que a nós (que temos um apelido normal) :) Sabes... no fundo espero que essas pessoas tenham luz no caminho para perceberem o verdadeiro sentido da vida. Porque muitas delas... ainda vivem ofuscadas à custa de apelidos que em tempos poderiam ter ''algum poder''. Mas neste momento... o que conta mesmo é a força interior de cada um, a verdade, os valores bons... e não a quantidade de apelidos. AP

    ResponderEliminar