2.4.15

Os otários da estrada

Os otários da estrada são uma espécie com que nos cruzamos, sem excepção, sempre que "andamos" na estrada. Estão por todo o lado e é preciso ter muita paciência com eles. O pior e mais duro é que os otários da estrada normalmente também são otários fora da estrada. É a vida, temos pena deles. Eu não costumo ser uma "espertinha" do trânsito, não que às vezes não seja (quando estou assim com muitaaa pressa de chegar a algum lado :p), mas por norma não sou. Podia até ser e não vinha daí mal ao mundo. Mas não sou. Mas nas vezes em que sou, sou uma "espertinha" do trânsito solidária com os restantes "espertinhos". Isto é, se eu passo à frente numa fila enorme e me meto mesmo lá à frente junto à saída onde pretendo sair, automaticamente fico super solidária com os restantes espertinhos que querem fazer o mesmo e deixo sempre que se metam à minha frente, já que também eu me meti à frente de alguém. E desta forma sou invadida por aquela sensação de "espertinha" com o mínimo de civismo automobilístico. Agora a sério, não o faço por me querer sentir bem com isso mas sim porque é natural para mim, se recebo tolerância quando sei que não estou a agir 100% bem é automaticamente ativada em mim uma boa dose de tolerância e compreensão para com quem faz o mesmo. Acho que se chama ter consciência do que fazemos, ouvi dizer por aí algures. Mas infelizmente nem todos os "espertinhos" têm esta preocupação. Ainda ontem uma senhora "espertinha" estava ao telemóvel e meteu-se à grande lá à frente numa fila enorme que deixava muitos quilómetros para trás. Ora eu, que observei e também me queria meter, pensei, "esta senhora como se meteu, deve deixar-me meter à frente dela". Mal pensado. Não só não me deixou, como me ignorou tal qual nariz empinado e incomodado com tamanha desfaçatez da minha parte.

Há com cada uma...e com cada um também. Otários da estrada, raramente me tiram do sério mas ontem irritou-me mesmo!

E vocês, são de se irritar na estrada? Ou são do tipo relaxado (no qual eu considero que me incluo)?


Bom fim-de-semana e cuidado com eles!

P.s.- Fim-de-semana = todos os "tipos" de condutores na estrada = M-E-D-O




2 comentários:

  1. Eu sou do género de me pôr cá pa trás nas filas para não desrespeitar ninguém.. e NÃO deixo os espertinhos passar :P Não que seja mázinha... não me considero como tal, MAs irrita-me os espertinhos, e dps apito, às vezes chamo nomes e pareço uma maluca ;P (já deves ter assitido)
    P.s: Adorei a imagem! XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já assiti sim :p ohh às vezes não resisto e é mais forte que eu, tenho mesmo de passar à frente quando a minha pressa é assim muitooo urgente :p mas só às vezes!! Eheh *

      Eliminar