2.11.17

Sobre o stand-up comedy

Na terça-feira à noite fui, pela primeira vez, a um espetáculo de stand-up comedy. Apesar de se verem muito lá fora, creio que por cá tem sido uma área de espetáculo pouco desbravada até aos anos mais recentes. Pelo menos é a minha percepção. A ideia que tenho é que desde há uns anos para cá, os humoristas começaram a ganhar e a afirmar mais o seu espaço, quer em contextos de televisão, rádio, cinema e, também, nos espetáculos de stand-up.

E ora bem, adorei a experiência! Sinceramente não sabia bem como seria, para o que ia, se o humorista se ia meter com as pessoas da plateia como vemos nos filmes. Já sigo o humorista anfitrião do espetáculo há bastante tempo - Guilherme Duarte do blogue Por Falar Noutra Coisa - e como tenho sempre dificuldade em controlar as gargalhadas quando leio os textos dele, achei que só podia ser bom. E não me enganei. Fazer humor ao vivo, com uma plateia de quase 1000 pessoas, é mesmo para os corajosos. Foi o primeiro espetáculo a solo do Guilherme e eu imagino o nervosismo que terá sentido antes de subir ao palco. Mas esteve brilhante.

Acho que não houve ninguém naquela sala que não tivesse sentido mais que pago o preço do bilhete e que não tivesse saído mais leve daquele espetáculo. 

Adorei e fiquei com vontade de ir a mais espetáculos do género. Porque rir é o melhor remédio, rir descasca-nos a alma e refresca-nos. Aconselho!



Fotografia retirada da página de Facebook  "Por Falar Noutra Coisa".



Sem comentários:

Enviar um comentário