17.11.17

Sugestões para sair de casa #1

Bom dia, bom dia, bom diaaaa! Chegamos ao final da semana de trabalho (para muitos) e aproxima-ser a passos largos um fim-de-semana de dois dias para descansar, passear, e quem sabe, para os mais organizados, fazer já algumas comprinhas de Natal.

Para contribuir para o enriquecimento do vosso fim-de-semana (ehehe), trago-vos algumas sugestões de programas culturais que poderão fazer ou, ficar apenas informados sobre os mesmos.

Aqui fica uma lista:

8ª Feira do Livro de Fotografia de Lisboa - Exposição no Arquivo Municipal de Lisboa/Fotográfico de 24 a 26 novembro. Evento anual que reúne autores, editores independentes e livreiros, especializados em publicações fotográficas, fotolivros e fotozines, concebido como um espaço experimental de exposição, venda, discussão e debate em torno do livro de fotografia e das diferentes formas que este pode assumir.



LEFFESTCinema no Centro Cultural Olga Cadaval até 26 novembro. Este evento cultural tem vindo a afirmar-se como um dos maiores em Portugal.
Na sua 11ª edição, volta a reunir o que de melhor se faz no mundo da 7ª arte.



Attero - Bordalo II - Exposição na Rua de Xabregas, 49, Lisboa, até 26 novembro (4ª feira a domingo, 14h-20h). Novos trabalhos de Bordalo II que são uma extensão das obras que tem criado com lixo, na rua, em vários locais do mundo. Vale a pena espreitar até onde a imaginação nos pode levar, aproveitando o que parecia não ter mais uso. Attero significa desperdício, em latim.



Lx Secret Places Palácio Foz e Abadia Vínica - Visitas guiadas em novembro.
Visitas memoráveis a lugares históricos em Lisboa, com várias datas estabelecidas e com pré-reserva.





Lisboa Games Week 2017Na FIL de 16 a 19 de novembro. É a 4ª Edição do maior evento de videojogos e entretenimento digital em Portugal, um espaço para o match entre empresas e empreendedores com as suas ideias inovadoras, investidores e financiadores de projetos.




Salão Automóvel 2017 - Na FIL de 21 a 26 de novembro.






Concerto Raquel Tavares e Carlos do Carmo - No Campo Pequeno no dia 18 de novembro, 21h30. Para encerrar a comemoração dos 125 anos de história, o Campo Pequeno presta homenagem ao Fado, Património Imaterial da Humanidade, com a promoção de um espetáculo com a participação de Raquel Tavares e Carlos do Carmo.



Dias do Desassossego’17 - Casa Fernando Pessoa e Fundação José Saramago até 30 de novembro. Música, teatro, poesia, prosa, passeios literários e arte urbana, fazem parte da programação desta iniciativa conjunta que decorre de 26 de novembro (dia de nascimento de José Saramago) a 30 de novembro (dia da morte de Fernando Pessoa).




O Bairro - Trendy market, roupa de criança, calçado, acessórios, vintage, design e gourmet, com uma oferta de marcas originais muito diversificada no Mercado Municipal da Ajuda - 19 de novembro, das 10h às 17h.



Bazar Diplomático - No Centro de Congressos de Lisboa, dias 17 e 18 de novembro, das 11h às 19h. O Bazar Diplomático é considerado o evento mais internacional de vendas de Natal e reúne produtos e comida de todo o mundo. Organizado há mais de 30 anos, já ajudou muitas instituições ligadas a várias causas sociais. A edição deste ano reverte a favor de instituições que apoiam pessoas com dependências físicas graves.






Espero que tenham gostado e um ótimo fim-de-semana para todos! =)



Sem comentários:

Enviar um comentário