26.11.14

11 Sugestões infalíveis para entrar no espírito de Natal


E não é que já falta menos de um mês para o tão aguardado Natal? Do Verão até agora sinto que o tempo não passou, voou. Tão rápido e já estamos a menos de um mês do Natal. Sempre adorei esta época do ano tão quentinha e confortável em que andamos todos com o coração mais aberto e perto da boca. Uma época tão natalícia. As cores, os cheiros, os jantares/almoços de Natal, o reencontro com amigos e família com quem estamos menos, os filmes da época, a comida...adoro o Natal, sempre gostei e acho que quando tiver a minha família ainda vai ganhar um gostinho mais especial. Não sei porquê, é só algo que sinto. Este ano ainda não entrei mesmo no "espírito" natalício, não sei porquê mas acho que ainda não cheguei lá. Porque é que o Natal vem já aí tão apressadinho? Temos de entrar no espírito à força (e sem subsídio de Natal!) e assim não sei se vou conseguir. Bem, espero que sim senão vou ter que esperar um ano inteiro até ao próximo Natal. De qualquer forma, e como mulher prevenida vale por duas, o melhor é arregaçar mangas e pôr mãos à obra que aqui já percebi que ninguém vai fazer o trabalho por mim. Eu própria vou conquistar o meu espírito natalício nem que seja à lei da bala!
 
Depois de alguma reflexão cheguei a uma lista de "atividades" (obrigatórias) que são capazes de me (nos) ajudar a entrar neste tão afamado espírito natalício. Vou partilhá-la aqui com vocês, pois se também ainda não entraram no espírito devem estar na mesma aflição que eu. Ora atentem nas seguintes sugestões:
 
1) Ver filmes de Natal (aqueles fofinhos e cheios de família, amizade, romance e boas ações)
2) Enfeitar a casa com pequenas/grandes decorações natalícias ao som de música natalícia (ambas ao gosto de cada um)
3) Fazer bolinhos/bolachinhas de Natal e acompanhar com chá e família/amigos ao fim-de-semana
4) Ouvir músicas de Natal em todo-o-lado (carro, no trabalho com fones, o mais importante é não perder uma única oportunidade desta melodia entrar pelo nosso ouvidinho adentro (ao gosto de cada um)
5) Vestir camisolas felpudas e de preferência vermelhas, ou qualquer outra peça com esta cor (puxa ao sentimento)
6) Viajar até uma cidade (basta um fim-de-semana) onde se viva mesmo o Natal dos filmes, aquele com neve e bonecos e isso tudo (de acordo com as possibilidades de cada um. Sugestões para todos os budgets: Serra da Estrela, Londres, Nova Iorque)
7) Comprar roupa natalícia para o animal de estimação lá de casa
8) Fazer jantares de Natal com os amigos próximos
9) Se ainda não se tiverem atingido resultados fazer jantares de Natal com os amigos menos próximos
10) Comprar os presentes que pretendemos oferecer (isto costuma ajudar bastante)
11) Em acto de desespero e se nenhuma das sugestões acima pegar, passear em shoppings e sentir aquela azáfama natalícia até à exaustão
 
Depois disto tudo, se ainda assim não se sentirem invadidos pelo espírito natalício em todo o seu esplendor, lamento infomar-vos mas transformaram-se em pequenos Grinch e já não há muito que possa fazer por vocês. Deixo o caso entregue a outras autoridades. Boa sorte!
 
Desse lado, como andam os vossos coraçõezinhos natalícios? Mais para o rena Rodolfo ou mais para os lados cavernosos do Grinch?
 
Uma excelente época natalícia para todos :)

4 comentários:

  1. Eu adoro o Natal. Mas acho que este ano toda a gente entrou muito cedo no espírito natalício. Eu vou esperar pelo mês de Dezembro para fazer as decorações e aí sim começar a contagem decrescente :)

    inmyworldcat.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me estou a guardar para Dezembro, aí é que vai ser! ;)

      Eliminar
  2. Estou cheia de vontade de entrar no espírito e adorei as tuas sugestões! Confesso que a 8 enche-me as medidas! Adoro receber e sem bem recebida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh obrigada, uma tentativa de humor com muitas hipérboles pelo meio! Mas se deixarmos de parte os exageros algumas sugestões podem mesmo ser aproveitadas ;) também adoro os jantares com amigos, sabem mesmo muito bem :)

      Eliminar