4.2.15

Sobre fechar portas

Às vezes é preciso fechar portas. Com força, com cadeados, com coragem e determinação. Às vezes é mesmo preciso bater a porta com força e não olhar para trás, não pensar sequer em abri-la mais. Eu estou numa fase de fechar portas, com determinação. E o que fica para trás delas é passado. Um passado com bons e maus momentos, mas acima de tudo um passado que não nos soube valorizar. Quando sentimos a necessidade de fechar uma porta significa que levamos uma mágoa connosco, um sentimento de injustiça e incompreensão só nosso, típico de quem se sente negligenciado e desrespeitado nas suas vontades, típico de quem deu demais sem receber. Quando queremos fechar uma porta, sentimos que daquela porta não poderá vir mais nada que nos agrade, sabemos bem que lá por trás só está desilusão, decepção. 

Nos últimos tempos fechei duas portas. E às vezes é mesmo preciso fechar portas para que outras se abram. Não duvidem. E no final, é tudo uma questão de valorização.







2 comentários:

  1. Às vezes precisamos mesmo de queimar as pontes para não podermos sequer considerar a hipótese de voltar para trás. Coragem! Para a frente é que é o caminho...

    ResponderEliminar
  2. Passei por aqui um bocado por acaso, enquanto fazia uma pesquisa no google. E adorei este texto. Não é facil fechar portas. Principalmente de ex relações. Hj esta bem, amanha está mais ou menos, no dia seguinte ta tudo mal. Estou cansada de nunca saber o que vai na cabeça dele. Ora quer ora nao quer. Nem quer nem deixa querer, e eu acabo por nem conseguir seguir o meu caminho. É uma instabiliadde que não mereço, que me magoa, que me faz sofrer e que empata toda a minha vida. Foi só um desabafo. Porque me identifiquei com as tuas palavras. Pelos posts que fizeste posteriormente a este, parece que conseguiste mesmo fechar essas portas ''que só trazem sofrimento''. Ainda bem. És determinada e lutadora. E era assim que deviamos ser todas. :) Parabens. Continua com as tuas reflexoes. Ana Castanho.

    ResponderEliminar