15.5.15

Coisas que só quem trabalha em open space vai perceber

Como sabem trabalhar em open space tem, como tudo, as suas vantagens e desvantagens. Por um lado é bom porque temos mais companhia, podemos trocar dois dedos de conversa quando nos apetece com os colegas que estão por perto, podemos até levantar-nos mais facilmente e chegarmos a outros colegas (quando às vezes não nos apetece aturar o colega do lado). Estas são as maravilhas por mim identificadas de trabalhar num espaço aberto rodeado de exímios colegas. Agora as partes más. Aiii que são tantas. Os telefones a tocar, a desconcentração, o passar um colega e dizer "bom dia! então...blá, blá, blá" e assim estarmos sempre a interromper o que estamos a fazer, as conversas do lado das quais, muitas vezes, é impossível desligar, etc e tal. Depois cada pessoas tem as suas adoráveis particularidades e aí a coisa às vezes ainda piora mais. De momento tenho uma colega que adora fazer duas coisas que me tiram do meu juízo desconcentram imenso, mesmo. Aqui vai elas:

1. Está sempre a suspirar, bufar, expirar com força inchando as bochechas, soprar, acho que já perceberam. Mas é que é S-E-M-P-R-E, o dia todo. Depois também fala imenso sozinha, em diversos tons de voz consoante a disposição e o momento do dia.

2. Quando fala ao telefone, que é quase a toda a hora, esquece-se de que está num espaço com mais pessoas e fala altissímo. Mas mesmo muito alto, de tal forma aos gritos que mais ninguém se consegue ouvir naquele espaço. Aquelas pessoas que acham que se falarem muito alto a voz chega mais nítida ao destino normalmente têm 60 anos...só que esta não.

E pronto, já desabafei neste meu cantinho à beira da minha vida plantado.

Desejo uma excelente sexta-feira para vocês e animem-se porque vamos ter um fim-de-semana com calor e possibilidades de praia (uma pessoa tem de estar sempre agarrada às coisas boas)!


 

 

 
 
 
 

2 comentários:

  1. Hehehe :D eu já trabalhei num Open Space em tradução, mas o meu problema não eram as distrações por causa de barulhos mas sim as distrações provocados pelo vestuário, ou pela falta dele :P Será que faziam de propósito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sim, na minha opinião ninguém se veste de forma provocante a achar que ninguém vai olhar! É uma forma de dar nas vistas e chamar a atenção como tantas outras :)

      Eliminar