28.9.17

Hair updates - Alisamento e Cor

Adoro o tema cabelos e quem me conhece sabe disso 😂 gosto de trocar receitas mágicas sobre tratamentos de cabelo, gosto de falar de cores, cortes, enfim, adoro discorrer sobre o aglomerado de fios que temos em cima da cabeça.

Já escrevi sobre o assunto aqui no blogue mais vezes porque gosto de partilhar as coisas boas que encontro/descubro, e neste caso estou a referir-me aos bons profissionais da área (sei como é difícil encontrarmos a pessoa certa para deixarmos mexer no nosso cabelo à vontade, sem termos um ataque de pânico de cada vez que nos sentamos na cadeira).

Nunca fui de arriscar no que toca ao meu cabelo. Não faço cortes radicais ou muito diferentes do que uso sempre desde que me lembro. Não mudo a cor radicalmente, as únicas coisas que já fiz até hoje foram nuances e o recentemente famoso ombré balayage, só para iluminar a minha base natural castanha (da qual tenho vindo a gostar cada vez mais).

O ano passado fiz um alisamento, o primeiro após muitos anos de indecisões (só para verem como neste campo não arrisco mesmooo)! Já tinha feito algo do género mas nada a ver (gostam do nonsense da afirmação? 😂), dado que durou cerca de 3 meses semi-liso e depois regressou bastante rápido ao natural. Por isso não contou para mim como um verdadeiro alisamento.

Em outubro do ano passado (já lá vai quase 1 ano!) fiz então o meu primeiro alisamento a sério. Fiz no Makeover Cabeleireiros e não podia ter ficado mais satisfeita. Não paguei pouco dinheiro, mas para mim valeu cada cêntimo. Dizem ser especialistas em alisamentos e são mesmo, com a oferta de vários tipos de alisamentos para vários tipos de cabelo. Antes de começar a fazer o alisamento, fizeram-me um teste numa madeixa do meu cabelo para verem como reagia a determinados componentes, e assim conseguiram escolher o alisamento mais adequado ao meu tipo de cabelo (fino e com nuances, portanto mais fragilizado).

O cabelo ficou mesmo liso e brilhante, sedoso, macio, hidratado. Pensei que ia ficar com o cabelo um pouco menos saudável mas pelo contrário, ficou mais brilhante e hidratado, o alisamento funcionou (tal como me disseram lá) como um tratamento para o cabelo, os fios levaram com uma "injeção" de hidratação e depois foram selados.







Estas fotografias foram tiradas no dia em que fiz o alisamento. Tinha acabado de sair do cabeleireiro. Por isso isto foi o máximo colado à cabeça que ficou. Podemos considerar que foi o "pior" dia. O cabelo ficou com um tom muito amarelado nestas fotografias mas acho que as luzes não ajudaram, porque como vos disse não voltei a pintar desde junho de 2016 e, como podem ver nas fotografias abaixo, ele não ficou assim amarelo (o alisamento foi em outubro de 2016).

É verdade que nos primeiros 2 meses (+/- e depende do tipo de cabelo) o cabelo ficou muito coladinho à cabeça, com pouco volume porque o alisamento ainda estava muito junto à raiz. Mas depois com o tempo e o crescimento do cabelo, ele foi "descolando" cada vez mais e ganhando vida, sempre macio e brilhante. Apesar de nesta altura já estar com saudades do meu ondulado natural e do volume que tinha, não me arrependi nada de o ter feito e adorei mudar. Neste momento a parte de cima já não tem alisamento mas como a minha raiz é lisa (com alguns jeitos apenas), não acho que fique mal, e se der um rápido toque com o secador ou a placa então aí fica mesmo direitinho.

Conclusão: para mim valeu muito a pena fazer o alisamento, adorei ter o cabelo sempre impecável ao longo desde último ano (já está quase a fazer um ano!) e se alguém por aí tiver interesse em fazer um alisamento, recomendo a 100% este sítio.

Em relação à cor, já não faço nada desde junho do ano passado quando fiz um ombré balayage deusooo com a querida Cátia Monteiro Color Expert. Pintei antes do meu casamento (que foi em julho) e graças à técnica espetacular da Cátia não exigiu manutenção nenhuma e ainda não voltei a pintar. Claro que já podia ter feito alguma coisa mas a verdade é que não desgostei de ver o efeito que foi ficando com o tempo, e depois os meses foram passando e acabei por não voltar a pintar.















O estado atual da situação é que voltou a apetecer-me fazer algo diferente. Começar o outono/inverno com uma mudança de visual sabe-me bem 😊

E já tenho cabeleireiro marcado para cortar este sábado! Sendo uma pessoa que nunca arriscou no cabelo curto, apetece-me cortar alguns dedos a mais que o habitual...vamos ver 😂

Depois do corte penso na cor...!

Beijinhos desta Manjerica super preocupada com assuntos capilares 😂




Sem comentários:

Enviar um comentário