11.9.17

Sobre Miúdas Empreendedoras

Conheci a Joana quando ela tinha 13 anos. Na altura eu trabalhava com a mãe dela e foi assim que a conheci, numa das vindas dela ao trabalho da mãe. Já tinha ouvido muitas histórias contadas pela mãe e sabia que ela gostava muito de criar e desenhar modelitos, com queda para a costura. Tão nova e já sabia muito bem o que queria: queria ser estilista. E foi nessa altura que começou a coser num curso de verão na Maria Modista.

Hoje a Joana (só) tem 16 anos e já deu muitos passos na direção do que quer para si. Criou uma marca de biquínis e fatos de banho e sabe que não quer ficar por aqui, este foi apenas o primeiro passo, a sua iniciação. 

A marca da Joana surgiu este verão com biquínis e fatos de banho feitos na totalidade por ela (design e confeção), por isso existem poucos exemplares de cada modelo, o que os torna muito exclusivos. Os valores posicionam-me abaixo dos valores atualmente praticados neste segmento de mercado porque a Joana pretende que a sua marca seja acessível para um publico jovem.

Para modelos convidou algumas amigas suas porque pensa (e bem!) que os biquínis devem ser feitos para corpos reais, com gordurinhas em sítios chatos, estrias e cicatrizes.

No meio disto tudo, a Joana também leva a sério a sua vida de estudante (só tem 16 anos!). Consegue conciliar tudo porque está a seguir uma paixão. E é isso que as paixões nos fazem fazer, ir buscar tempo, forças, energias a um ligar desconhecido. O
 trabalho não a assusta e determinação, empenho e criatividade não lhe faltam, por isso, na minha opinião, estão reunidos os ingredientes todos para o merecido sucesso.

Deixo-vos as redes sociais da marca da Joana, site e 
e-mail para verem as suas criações e entrarem em contacto com ela.

Site: VESTE_ME
Facebook: VM Portuguese Clothes
Instagram: @vmportugueseclothes

E-mail: vmportugueseclothes@gmail.com

A linha é definida pelas cores vivas, pelo bom gosto e pela criatividade.

Para verem por vocês mesmas, deixo-vos algumas fotografias da primeira coleção da Veste-me.























Espero que tenham gostado da marca da Joana e que vos tenha inspirado tanto quanto a mim.

Acho mesmo um espectáculo ver miúdas tão novas e tão decididas quanto ao caminho que querem seguir, com tanta noção do que gostam e tanta determinação para ir atrás do que desejam.

Por mais miúdas assim, que certamente serão mulheres empreendedoras e com garra para conquistar o mundo, alcançar o merecido sucesso e, o mais importante, alcançar a sua realização pessoal e profissional. É este o caminho da felicidade.

A Joana quer chegar a todas as mulheres portuguesas e eu acho que está no caminho certo.

Beijinhos e uma boa semana com muita inspiração! 🙏


2 comentários:

  1. A Joana , que eu conheço de pequenina, é assim como a Andreia descreveu, uma rapariga que fará tudo, com muito trabalho, para alcançar os seus objetivos. Tem sempre o meu apoio incondicional e ela sabe. Continua com a coragem e determinação que tens sempre demonstrado e consegues vencer .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tem tanta determinação e não foge do trabalho, chega sempre a bom porto! Desejo muita sorte à Joana =)

      Eliminar