3.11.14

Bruxelas ao virar da esquina - de volta a Portugal!

E estou de volta a Portugal!

Cá estou eu de volta a Portugal depois de uma ausência inesperada e sem pré-aviso. Regressei hoje à nossa doce chuva lusitana depois de 6 dias de viagem por Bruxelas (2 dias) e Paris (4 dias). Asseguro-vos que me lembrei muitas vezes de vocês e aqui da minha querida e amada chafarica (adoro) enquanto estive fora, dado que fui embora assim de repente sem oportunidade de dizer nada por aqui.

A verdade foi que, tal como já vos tinha dito aqui, tinha uma viagem programada para Bruxelas e Paris de 29 de Outubro a 3 de Novembro, seis dias de puro prazer, lazer e passeio. Devido a contingências da vida tive de desistir da viagem a Bruxelas, apesar de já estar paga (!). Pois bem que na 2ª feira passada, o dia da viagem (29 de Outubro), estava eu a preparar-me para ir ao ginásio fazer a minha aula de core (mentalizada e com vontade juro!) quando a minha mente (tão tricky) me atravessa a seguinte questão: "E se tu fosses mesmo a Bruxelas?". Com um desafio destes, sem check-in feito e a uma hora e meia do voo partir, não houve tempo para grandes pensamentos. Agarrei no meu saco do ginásio (os únicos pertences que tinha comigo!) e meti-me no metro para o aeroporto. Sem nada de nada das minhas coisinhas, sem roupa sem ser a que tinha vestida, sem casacos para o frio que ia encontrar, sem líquido e caixinha para as lentes de contacto (para uma míope isto significa muito, acreditem!) e, como devem imaginar, sem muitas outras coisas sem as quais achamos impossível viver.

Mas a vida é assim, feita e cheia de surpresas que surgem ao virar da esquina quando menos estamos à espera. Com muita capacidade para nos surpreender e oportunidades para nos surpreendermos a nós próprios. E o quanto eu gosto disto! Foram dois diazinhos em Bruxelas óptimos, com muito passeio, compras e waffles à mistura. 

Deixo-vos com algumas imagens de Bruxelas e do que por lá andei a ver e a fazer. Amanhã trago-vos novidades e fotografias de Paris

Às vezes temos de saber deixar-nos levar pelo inesperado, é refrescante e sabe mesmo bem

















































































Beijos!

12 comentários:

  1. Bem isso é que é preciso coragem :)
    As fotos das waffles são de babar.

    inmyworldcat.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. que fotos maravilhosas! yummy as waffles...

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Muito giras as fotografias! Tive saudades dos teus posts Manjerica <3. Carol

    ResponderEliminar
  4. Que bom teres tido coragem de seguir a tua voz interior/intuição/eu verdadeiro! Grande aventura! Mais uma história inesquecível que vais ter para contar! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre gostei da expressão "eu verdadeiro". O que eu mais tento fazer é segui-lo sempre :)

      Eliminar
  5. Muito bem Manjerica! boas fotos!
    Mas foste em trabalho ou simples lazer?
    Eu não gostei muito de Bruxelas, é giro mas só de passsagem!
    jinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi lazer! Passeio :) Sim não é uma cidade que mereça muitos dias e ir lá de propósito, vale mais a pena fazer um roteiro com várias cidades e incluí-la só de passagem ;)

      Eliminar
  6. Mas que reviravolta, mas que aventura, mas que coragem, mas que coisa boa te aconteceu, fico muito feliz por ti :)
    Adorei as fotografias, obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar