4.11.14

Pensamentos à solta

Regressar ao trabalho depois de uma semana de férias...há coisas que custam não há? Pois esta é uma delas. O que me leva à minha velha ideia de que o segredo é arranjar um trabalho que seja também uma paixão, e que assim não custe voltar para ele mas sim deixá-lo. Independentemente da maioria das pessoas dizer que isso é muito complicado, que raramente se conseguem reunir todas as condições (trabalho, remuneração e paixão), eu continuo a acreditar que é por aí. Senão não faz simplesmente sentido passarmos a maior parte da nossa vida a fazer algo que não gostamos, que não nos diz nada, que não nos maravilha e faz sonhar, delirar. Quero paixão no trabalho e isso é precisamente o que sinto quando escrevo e partilho o que penso aqui no Blog. Através da escrita e da comunicação.  Adoro dedicar-me ao Wanderlust. Por isso...caminho certo. Keep on working, you'll reach it all. Não desitam de procurar o que vos faz feliz, vai valer sempre a pena!
 
 


 
 
Have a nice day!

4 comentários:

  1. Que inspiração ler isto esta manhã. É daquelas coisas que sabemos mas raramente nos lembramos de reflectir sobre isso! Será que nascemos para trabalhar? Duvido. Adorava poder aliar isso tudo. Um dia encontrarei o meu caminho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não nascemos para trabalhar, nascemos para aprendermos, vivermos, amarmos, crescermos, evoluirmos ao máximo e dedicarmo-nos ao que somos verdadeiramente bons. Geralmente é nas nossas paixões :) só temos de as perseguir com força e com os dedos da mão bem fechadinhos! E isso dá trabalho, pelo que muitas pessoas ficam pelo mais fácil. Isso não é viver! Quem pensa assim vai encontrar de certeza o seu caminho :)

      Eliminar
  2. Partilho da tua paixão, adoro o meu cantinho ;)
    Pena que ultimamente nem tempo tenho tido para dar feedback aos maravilhosos comentários que tanto me enchem a alma.
    Seria por certo, uma ocupação a tempo inteiro, que em nada me importava de ter como "trabalho" :)

    ResponderEliminar