27.5.15

Pequeno-almoço saudável #3

Bom dia Manjericas (ainda não almocei por isso ainda digo bom dia)! Hoje partilho com vocês o que foi o meu pequeno-almoço saudável e este é um tema que cada vez desperta mais o meu interesse. Alimentação. Somos o que comemos, ouvimos isto desde pequenos mas nem sempre paramos para pensar no que isto realmente significa. Sempre fui de constituição magra (sorte genética) e sem grandes problemas para emagrecer um quilinho ou dois quando achava que precisava. Em casa dos meus pais sempre se comeu bem e de forma saudável, mas quando comecei a comer mais "por mim" a coisa descambou um bocadinho. E senti isso no meu corpo. Não só ganhei uns quilinhos (2 ou 3, nada de mais!) como o funcionamento do meu corpo estava pior. Como disse, ainda hoje em dia não me custa perder peso, basta fazer uma semana ou duas de "só sopa à noite", cortar nos fritos, doces e refrigerantes e baixo logo para o peso que pretendo. No entanto, após uns mesinhos de "descalabro alimentar" (chamo-lhe assim porque comi muitooo e sem grandes regras), desta vez não me contentei com este regime que já sei que resulta comigo. Fiquei com vontade de ir mais longe, de descobrir os alimentos que são bons para o meu corpo e de eliminar os que já como há anos mas não me fazem falta nenhuma e ainda provocam algum mau-estar (leite, iogurtes, pão branco, quejos). Estou, por isso, e pela primeira vez, numa fase em que não pretendo apenas emagrecer e ficar fit para o Verão mas quero ser mais saudável. Tratar do meu corpo também por dentro. Alimentação, desporto, descanso e felicidade, acho que são os ingredientes que fazem um corpo saudável.
 
Ainda não consultei nenhum especialista nesta área mas pretendo fazê-lo para ter um plano alimentar traçado especialmente para mim e para o meu corpo, história e estilo de vida. Para já vou experimentando as dicas das amigas ;)
 
Fica a receita (para fazerem parecido):
- Uma peça de fruta
- Sementes de linhaça (eu pus de linhaça e sésamo também)
- Fiambre (frango ou perú) desfiado
 
É simples, é leve, não pesa e não incha. Ideal para começar o dia. Ficam as fotografias.


 

 
 
E vocês, o que comem ao pequeno-almoço? Também têm receitas saudáveis para partilhar?
 
 
Beijinhos e uma óptima quarta-feira!

2 comentários:

  1. Boa forma de começar o dia! Mais uma receita boa para experimentares : Iogurte Natural + 1 Fruta + Sementes + Aveia + Canela! nhamiii ;D***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! :) adorei! vou experimentar de certeza! Beijinhos Cat!

      Eliminar