26.9.17

Corrida do Tejo 2017

Este domingo, 24 de setembro, fui (tentar) correr 10 km na Corrida do Tejo 2017. Como não faço desporto desde o início de julho (sim, estou armada em lontra e está a custar-me muitooo regressar aos treinos), sabia que ia ser um exercício penoso para mim. E foi. Claro que não consegui correr os 10 km, nem 5, nem menos até (shame on meee), mas isso também já não era feito que tivesse concretizado em corridas anteriores, mesmo em períodos em que treino regularmente.

Com isto pode parecer que eu não gosto de correr, ou de fazer exercício. Mas não. Eu gosto muito de correr, gosto muito da sensação de liberdade que a corrida me traz. No ginásio, faço sempre um bom tempo na passadeira em que vou correndo e andando e adoro a sensação de exaustão boa que sinto no final. É uma sensação mesmo prazerosa para mim. Mas a falta de treino sente-se no corpo (e na mente), e por isso este domingo a corrida foi levada mais como um passeio para mim.

Este também foi o 3º ano em que fiz esta corrida com o B., por isso já é uma espécie de tradição anual para nós. Normalmente vamos fazendo um esquema alternado de corrida e passo rápido e o tempo, obviamente, nunca é fenomenal. Ainda assim, gostava de fazer uma corrida destas 100% a correr. É um objetivo que tenho para mim. Talvez para o ano. E quando for assim, já não vamos poder conversar tanto e tirar fotografias a meio da corrida. Fica por agora o registo desses momentos.















Beijinhos da vossa Manjerica empenada e dorida.



Sem comentários:

Enviar um comentário