15.7.14

E começaram hoje...os saldos!!!

Abriu hoje oficialmente a época dos saldos de Verão, que se prolonga até 15 de Setembro. Numa altura em que os descontos podem chegar até aos 80%, vale a pena abrir os cordões à bolsa e comprar aquela(s) peça(s) especial que tivemos debaixo de olho toda a estação!

Geralmente existem peças em que vale a pena investir. Para comprar roupa mais formal (para o trabalho ou festas com um dress code mais formal) é nesta altura que compensa entrar naquelas lojas mais caras com peças de boa qualidade e distintas, diferentes do habitual. Os bons cortes e os bons tecidos distinguem-se, não é um mito. Investir numa boa mala, um bom casaco, apostar numas boas sandálias, naquela jóia, vale a pena e costuma revelar-se acertado ao longo do tempo. São aquelas peças que fazem a diferença no conjunto total e duram muitos anos com bom aspecto. Eu pessoalmente sou adepta do pouco, mas bom (menos quando perco a cabeça com trapos!).

É também nesta altura que podemos comprar aquela extravagância que nos tentou durante meses sem grandes danos na consciência. Naturalmente, as peças mais casual para o dia-a-dia também compensam na época de saldos. No entanto, a palavra de ordem a não esquecer e a ter bem presente é M-O-D-E-R-A-Ç-Ã-O. 

É valioso reter que não devemos sair por aí e comprar desmedidamente só porque está mais barato, uma tendência que assola muitas mulheres por este Portugal a fora. Muitas vezes ainda estamos na fila da caixa e já pensamos "Mas para que é que eu quero isto!?". Conselho de amiga: não façam isso com o vosso precioso dinheiro.

Comprar online também é sempre uma boa opção, eu pessoalmente já aderi à modalidade há uns anos e tem corrido sempre bem. Podemos ver tudo com calma, rever, pensar, tudo à distância de poucos cliques. Dá-nos também a possibilidade de "visitar" várias lojas ao mesmo tempo e comparar facilmente peças e preços. Se algo não cair bem ou não for bem do nosso grado podemos também trocar ou devolver sem grandes complicações.


Boas compras e divirtam-se! :)

2 comentários: