5.7.14

Um pouco de blush por dia nem sabe o bem que lhe fazia.

O Blush é um daqueles produtos de maquilhagem que se torna indispensável para quem gosta de se maquilhar e de se ver com um ar saudável durante todo o ano. Ilumina o rosto, dá vida e côr, enfim, transforma-nos em seres apresentáveis! Correm rumores que é tema do dia na AR o decreto do uso obrigatório de blush, principalmente no inverno. Eu concordo. Quando perdemos o bronze (o doce legado do Verão) ficamos brancas ou amareladas, consoante a sorte da tez de cada uma, com um ar adoentado e muito pouco recomendável. E assim só, com um toque de magia, o blush deixa-nos com um ar saudável e radiante, com as maçãs do rosto bem-dispostas. Vale mesmo a pena usar.

Quanto a preços, na minha opinião há muitos blushes bons a preços acessíveis, pelo que não é preciso investir muito dinheiro para conseguir um bom blush. Eu recomendo os blushes da H&M, Kiko e Sephora, uma vez que têm uma ampla gama de cores à escolha e preços muito simpáticos.

Agora a questão que se coloca: não sei que côr de blush escolher para a minha tonalidade de pele e cabelo. Existem algumas dicas simples que simplificam o processo na hora de escolher. Aqui vão algumas, espero conseguir ajudar! Assim de uma forma muito geral:

Peles morenas e cabelos castanhos

Para as peles morenas funcionam bem os blushes em tons pêssego, alaranjados, rosas queimados e coral. Estes tons iluminam o rosto e o cabelo e realçam a tez morena natural. Eu pessoalmente adoro os tons pêssego e coral para o verão. No inverno vario entre os tons pêssego e rosa queimado.

Peles claras (brancas) e cabelos loiros

As peles claras pedem tons mais suaves na palete dos rosas, podendo variar do rosas suave ao rosa antigo. Os tons ameixa também são permitidos, bem como os castanhos claros. Estes tons dão vida sem marcar demasiado o rosto, criando um contraste harmonizando e conferindo um ar saudável.

De uma forma generalizada, as peles morenas e cabelo loiro também deverão optar pelos tons indicados para as peles morenas (pêssego, coral, alaranjados, rosa queimado), assim como as peles claras com cabelos castanhos podem seguir as dicas de tons para peles claras.



Boa escolha de blush e bom sábado! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário