27.8.14

Ando a ser vítima de bullying de mim própria

É verdade. Não sei o que se passa comigo mas apercebi-me que ando a ser vítima de bullying de mim própria. O quê?? Então não é que aquela velha história do "ah e tal que o nosso pior inimigo somos nós próprios”, é mesmo verdade? Eu já andava desconfiada há um tempo, e hoje fui confrontada com a dura veracidade da situação. Digo-vos até que, chego a temer pela minha vida, aterrorizada com este meu grilo bully que sente prazer em me chicotear e chibatar sempre que eu não faço o que ele acha mais acertado.
 
E perguntam vocês porque é que eu ando a ser vítima de bullying do patife do grilo. A resposta é, infelizmente, bem sabida por mim: tese. Tese. TESE! Pois é, este assunto tem monopolizado a minha mente a toda a hora e minutinhos do meu dia, apesar de eu não lhe passar grande cartão. Acordo a pensar na tese, movimento-me ao longo do dia a pensar na tese, que devia estar a fazê-la, que devia empenhar-me mais, e todo um rol de exigências que se estende na minha mente tal qual rolo de papel higiénico que cai desamparado no chão. Inclusive, farto-me de falar na tese às pessoas à minha volta, "tão aplicadinha que ela é!" devem pensar elas. 

E não basta já ter conhecimento desta minha obrigação que, para piorar, o chato do grilo não me dá descanso! Nunca me larga o sacana. Sempre ali a espreitar, pronto para me fazer sentir culpada a cada minuto do meu doce deslize.

E eu, que fraca que sou, ignoro-o não lhe dando muita atenção, finjo que ele não existe, não está ali. Logo de seguida, lá vem ele munido com toda a sua fúria e insistência e exerce sobre mim fortes chibatadas! Sem dó nem piedade. “Porque eu devia estar a fazer a tese e sou preguiçosa, porque eu devia investir mais, fazer uma coisa melhorzinha, porque devia ser mais rápida”, e tantos outros “porques” que não satisfazem o cruel do grilo. 

Temo por mim e pela minha sanidade mental, este grilo parece estar a perseguir-me cada vez com mais intensidade e irritação. 

O que é que eu faço para me libertar deste grilo bully? Acabo a tese e arrumo o assunto de uma vez por todas? Pois, se calhar é a solução. Senão este sacana não me larga!

Sem comentários:

Enviar um comentário