23.8.14

Vale a pena ver #3

Lucy


Fui ver este filme ao cinema ontem e fiquei boquiaberta. Já há muito tempo que não achava um filme tão bom! Adorei, mesmo. Nem costumo ser muito fã de ficção científica, mas este filme prendeu a minha total atenção durante todos os minutos, do início ao fim. Como não vos quero estragar o filme, não vou contar aqui a história (vou tentar não ser spoiler!), mas levanto um bocadinho o véu. 

O "thriller" de ficção científica desenvolve-se em torno de Lucy (Scarlett Johansson), que é obrigada a transportar uma droga sintética no seu estômago (CPH4) para a Europa. Quando o saco de estupefacientes se rompe, a substância invade o seu corpo e Lucy começa a experimentar efeitos e sensações que elevam a capacidade de utilização do seu cérebro até aos 100%.

Paralelamente, Dr. Norman (Morgan Freeman) é professor e investiga as capacidades não utilizadas do cérebro humano. Segundo as suas teorias, o ser humano utiliza apenas 10% da capacidade do seu cérebro, deixando os restantes 90% inexplorados. Os dois personagens cruzam-se quando a droga começa a aumentar a capacidade cerebral de Lucy e esta procura Freeman para a ajudar e passar o legado de todo o seu conhecimento.

Palmas para Scarlett, esteve brilhante! Excelente filme!

Se quiserem mais pormenores sobre o filme, fica aqui o link:


Recomendo vivamente!

Bom fim-de-semana :)

Sem comentários:

Enviar um comentário