5.5.15

Sem maquilhagem

Bom dia! Como estão? É terça-feira (já avançámos um dia em direção à casa do fim-de-semana yeeeyy!) e o dia não está tão mau como ontem. A propósito da Gala MET 2015 em Nova Iorque (e também porque já tinha encontrado estas imagens há uns dias), hoje deu-me para escrever sobre a temática "com e sem maquilhagem". Sendo eu uma rapariga que gosta de se apresentar maquilhada no meu dia-a-dia, há sempre um dia ou outro que, ou por falta de tempo, ou por falta de vontade, saio à rua de cara lavada. E depois, não sei porquê, magicamente, parece que esses dias nunca correm tão bem! Também vos acontece? Do género, "eu sabia que me devia ter maquilhado!". Parece que é uma relação causa-efeito direta, nos dias em que não ponho nem uma pontinha de maquilhagem no rosto o dia descamba e há sempre coisas que não correm bem. Também vos acontece?? Agora a sério, eu bem sei porque é que isto acontece. E vocês também. Nos dias em que não me maquilho parece que já não me sinto tão bonita e tão bem comigo, o que faz com que automaticamente já não me sinta tão confiante. Isto não acontece sempre, é claro. Mas por norma, é o que sinto quando não me maquilho! O que é uma grande estupidez. As revistas, jornais e televisão mostram-nos a toda a hora atrizes e modelos com peles e caras perfeitas (às vezes até demais!), com um ar tão encerado que às vezes já nem parecem pessoas reais. Impingem-nos a todas (e todos) um ideal de beleza que não existe a não ser que se passe por um cabeleireiro e maquilhador diariamente antes de sair de casa. É certo que este tema já está cansado de ser tão debatido de tão velho que é e, provavelmente, não vou acrescentar nada com o que estou a escrever. Mas apeteceu-me relembrar a todas as mulheres que a beleza natural, juntamente com a felicidade que irradiamos e com a nossa energia e brilho próprios e únicos, aquele nosso inner glow, são a verdadeira essência da nossa beleza. E devemos sentir-nos bonitas, seguras e confiantes quer estejamos maquilhadas ou não. A nossa beleza é real, tal como o mundo real em que vivemos.
 
Espero que apreciem (e sejam apreciadas!) a vossa beleza natural e ao natural. Deixo-vos com algumas imagens de mulheres lindas com a sua beleza ao natural :) 
  
 
 
Anne Hathaway


Rihanna
 

Rose Byrne
 
 
Madonna
 

Heidi Klum
 
 
 Kristen Stewart
 
 
 Kate Upton
 

Amanda Seyfried
 

Vanessa Hudgens
 
 
Tyra Banks
 
 
Jennifer Aniston
 

Juliette Lewis
 

Tori Spelling
 
 
 Katie Holmes
 
 
 Jennifer Lawrence
 
 
 Olivia Wilde
 
 
 Kim Kardashian
 
 
Taylor Swift
 
 
 
 
Uma óptima terça-feira! :)

4 comentários:

  1. Bom post Manjerica! :) o nosso inner glow é sem dúvida o nosso maior embelezador natural.
    Mas podias acrescentar uma tua, com e sem maquilhagem! Aceitas o desafio? :)
    xxx
    Maria FM

    ResponderEliminar
  2. Algumas ficaram horríveis como a Tyra que parece careca, e a Tory Spelling que para mim é sempre feia :P mas outras são ainda mais bonitas sem maquilhagem. Sinceramente a verdadeira beleza está no interior e é invisível aos olhos, mas um pouco de maquilhagem nunca fez mal a ninguém e só ajuda a levantar o ego. Acho que a moda da maqilhagem para homens deve estar quase a chegar a Portugal também :D Bjs Manjerica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, um pouco de maquilhagem não só nunca fez mal a ninguém como só fez bem!! No entanto, espero sinceramente que "a moda da maquilhagem" não pegue por cá nos homens, para mim homem que é homem tem barba rija e não põe pó no pêlo! Ahaha beijinhos :)

      Eliminar