26.8.14

Delícias gastronómicas #3

Bom dia Manjericos!
 
Digam-me de vossa justiça, será que posso incluir esta saladinha na rúbrica das "Delícias gastronómicas"? Eu acho que sim :)

No Verão costumam apetecer-me pratos leves e frescos, que não provoquem aquela sensação de "cheia" e pesada. Esta salada não teve grande ciência: alface, rúcula, tomate, kiwi, nozes, milho, um pouco de queijo ralado et voilà!

Porque o Verão pede barrigas lisas, há que comer umas saladinhas de vez em quando. E se nos souberem bem, tanto melhor. Para quem não aprecia saladas, acho que o segredo é juntar ingredientes que goste e que tornem o prato mais agradável (e não um sacrifício!).

Antes não era grande fã de verdes (legumes e saladas e todo o tipo de verduras!) mas nos últimos tempos aprendi a gostar e confesso que agora já não passo sem a porção verde no prato. É mesmo uma questão de hábito e é possível mudarmos os nossos gostos na direção de uma alimentação mais saudável.

Tenho descoberto as saladas e não me canso de inventar novas combinações! Sabem-me mesmo bem :)

Espero que fique uma boa sugestão!

Bon appétit!


Boa terça-feira! ;)

Beijos!

Sem comentários:

Enviar um comentário