19.8.14

Dia Mundial da Fotografia

Hoje é o dia Mundial da Fotografia. Não costumo ligar muito aos dias "mundiais" e "internacionais", mas acho que este tem um gosto especial e deve ser assinalado. Eu adoro fotografar, acho que esta é das melhores artes para imortalizar momentos. Gosto de tirar fotografias a paisagens, pessoas, comida, e a um mundo de outras coisas que me são apelativas aos olhos e à mente. Mas não gosto de fotografia apenas pelo facto de imortalizar momentos. Gosto também pela beleza e sentido estético que tem subjacente, a sua delicadeza e fragilidade, o escolher o melhor ângulo, a melhor luz, pormenores que fazem toda a diferença para conseguirmos tirar "aquela fotografia".
 
Não tenho uma máquina fotográfica daquelas todas profissionais, mas esse é um investimento que pretendo fazer. Adoro viajar e andar de máquina em punho a fotografar tudo o que me cativa (que é muita coisa!), sou daquelas pessoas que tira imensas fotografias a tudo! E agora com o blogue nasce uma vontade extra para fotografar alguns dos prazeres da vida e partilhar aqui convosco.
 
A fotografia permite-nos registar momentos e gravar lembranças em papel para mais tarde recordarmos. E como eu adoro ver fotografias antigas! Parece que nos transportam para momentos outrora vividos e é bom lá voltar (aos momentos felizes claro!). Adoro ver álbuns antigos de fotografias de viagens que fiz, férias, festas com amigos. Está lá tudo registado, o crescimento, a evolução, as mudanças, o envelhecimento, as pessoas que se vão cruzando connosco, a moda (como é possível que alguma vez tenhamos vestido aquilo??), enfim, tudo gravado na película. Às vezes perco-me durante horas a ver fotografias antigas, acho delicioso, traz aquele saudosismo bom.
 
Um dia ainda me aventuro num curso de fotografia! Enquanto não tiro o curso e não compro a minha máquina profissional, vou treinando (e remediando) com as minhas adoradas fotografias amadoras para o "Hoje foi assim".
 
 
 


Beijinhos Manjericos!

Sem comentários:

Enviar um comentário