4.10.14

Dia Mundial do Animal

Para quem não sabia, hoje é o Dia Mundial do Animal. 

Acho que é natural as pessoas gostarem de animais. Uns mais do que outros claro, que todos temos as nossas preferências e há animais chatos como o raio! Eu, pessoalmente, no leque dos animais domésticos (de trazer por casa) prefiro os cães. Quanto aos gatos abstenho-me de fazer muitos comentários (não posso com aquele rabinho peludo a enrolar-se à volta das nossas pernas!). Nunca tive gatos mas não simpatizo particularmente com eles, não sei porquê. Volto a dizer que nunca tive este animal de estimação, por isso até admito ser possível mudar de opinião caso um dia venha a ter um. Mas de momento, não gosto muito de gatos, não são a minha cena.

Já os cães, adoro. Não foi sempre assim, em pequenina não fui a típica criança que pediu um cãozinho. Tive peixes e tartarugas, mas os cães só começaram a entrar lá em casa quando a minha irmã mais nova fez o "típico pedido". E foi assim que começou a minha convivência caseira com este animal. Não é preciso dizer que foi, a partir dessa altura, que me afeiçoei e comecei a sentir "aquela-coisa-tão-especial" que só temos pelos nossos animais. 

A Kali, a minha cadela, deixou de viver comigo quando me mudei para Lisboa, mas felizmente vejo-a muitas vezes sempre que vou a casa dos meus pais. Adoro-a de morte, não a largo e ela não me larga por um segundo quando lá vou. Quando lá estou é inevitável, transformo-me num ser felpudo porque não lhe resisto e ela está sempre em cima de mim. A Kali (também responde a um segundo nome que não vou aqui proferir, digo-vos que foi uma complicação escolher o nome do bicho!), derrete-me por completo o coração.

Algumas fotografias desta coisa mais boa.





Não é de babar?

Beijos!

Sem comentários:

Enviar um comentário