16.8.17

Hoje foi assim #59 - Branco, Pedras e as cores da Natureza

E ontem foi assim. De branco na natureza. Acessórios escolhidos: pedras naturais para dar cor, vida e boas vibrações ao look.

Eu adoro pedras naturais. Para mim, celebram a beleza natural no seu estado mais puro. As pedras sublinham o lado mais natural e selvagem que todas temos em nós e conferem um toque enigmático. 

Comecei a interessar-me pela beleza das pedras naturais e pelas suas propriedades há uns anos e, não sendo nenhuma expert na matéria, já consigo identificar algumas pedras (as que uso mais) e saber quais são as suas indicações.

Já conto com várias pedras na minha coleção de acessórios, na sua maioria pulseiras e anéis, e adoro usá-las quando me sinto mais ligada ao meu estado mais natural. Não tenho dúvidas de que as pedras transmitem energias e, por isso, acho que vale a pena conhecermos as propriedades específicas de cada uma e assim, quando nos apetecer ligarmo-nos mais à natureza, sabermos aproveitar estes presentes da mãe-terra :).

Após alguma pesquisa, deixo-vos uma lista com a seleção de algumas pedras e das suas principais indicações e propriedades.

Sigam até ao fim para verem a sessão de fotografias na natureza, de branco e pedras.


Ágata


Indicações: Proteção, amizade, justiça e vitalidade.
Propriedades: Desenvolve a coragem e a autoconfiança. Ajuda no reconhecimento das amizades verdadeiras e nos problemas ligados à justiça.



Ágata Azul 

Indicações: Proteção, amizade, justiça e calmante.
Propriedades: Traz sensações de bem-estar, paz e felicidade. Protege quem a usa de tudo o que é negativo. Fisicamente pode ser utilizada para ajudar nos tratamentos para problemas auditivos.


Ágata Fogo

Indicações: Proteção, amizade, justiça e vitalidade.
Propriedades: O tom avermelhado proporciona vitalidade e força, tanto física, quanto psicológica. É conhecida como a pedra da disposição.


Ágata Dentrita


Indicações: Afasta os obstáculos e dá determinação.
Propriedades: Estimula o equilíbrio físico e mental. Fisicamente, auxilia no sistema circulatório e digestivo. Na parte psicológica, dá determinação e ajuda a afastar o medo e, consequentemente, os obstáculos.



Ágata Lilás

Indicações: Proteção, amizade, justiça e espiritualidade.
Propriedades: Efeito suave sobre a alma, impulsiona a consciência da espiritualidade e da energia universal que alimentam o nosso espírito.



Ágata Rosa

Indicações: Proteção, amizade, justiça e amor.
Propriedades: Transmite calma, tolerância e amor, especialmente nos relacionamentos. Harmoniza necessidades e desejos.


Ágata Verde

Indicações: Proteção, amizade, justiça e saúde.
Propriedades: Auxilia no processo de cura no tratamento de doenças, fortalece o sistema imunológico do corpo físico.


Água Marinha


Indicações: Protege a fidelidade e o amor verdadeiro.
Propriedades: Atrai pensamentos puros, a fidelidade e o amor verdadeiro. Ajuda a expressar sentimentos e a extravasar aflições. Fisicamente, é ótima no tratamento de doenças respiratórias.


Amazonita

Indicações: Calmante, anti-stress.
Propriedades: Excelente força curativa. Está ligada ao sistema nervoso central, tendo por isso um efeito calmante. Ajuda a diminuir a ansiedade.


Âmbar

Indicações: Sucesso, Proteção, Motivação, Sexualidade.
Propriedades: Desperta a alegria de viver. Na meditação, ativa o plexo solar e abre caminho para o fluxo de energias positivas. Fisicamente, ajuda no tratamento de doenças de pele e musculares.



Ametista

Indicações: Paz e espiritualidade.
Propriedades: É a pedra de maior eficácia na meditação. Transmite paz, espiritualidade, elimina o stress e inspira a cura e a intuição.



Ametrino

Indicações: Inspiração, Mediunidade, Transformação.
Propriedades: Meio Ametista, meio Citrino, o Ametrino harmoniza necessidades e desejos. Ajuda quem procura direção no sentido da vida e da existência.


Apatita

Indicações: Contra a obesidade.
Propriedades: No tratamento físico, combate a obesidade, beneficia o tecido muscular e alivia a hipertensão.



Azurita

Indicações: Consciência, Decisão, Intuição, Telepatia.
Propriedades: Devido à sua coloração azul, funciona muito bem para o desenvolvimento da intuição, ampliando o poder do chakra frontal. Purifica a alma proporcionando alegria, satisfação e bem-estar.



Berilo

Indicações: Erotismo, Sentimentos.
Propriedades: Estimula e aumenta o poder de atração. Proporciona sensação de alegria, euforismo e impulsiona o erotismo.



Bronzonita

Indicações: Contra traumas e depressões. Proteção.
Propriedades: Diminui depressões e ameniza traumas. Excelente para proteção contra energias negativas, atua como um escudo protetor da alma.



Calcita Azul

Indicações: Atrai pensamentos puros e eleva a alma.
Propriedades: Elevação espiritual, melhora a nossa qualidade energética e favorece a nossa ligação com os seres de luz. Ajuda a atrair pensamentos positivos e puros, minimizando e até mesmo eliminando pensamentos destrutivos.


Calcita Laranja

Indicações: Alegria, sorte e entusiasmo.
Propriedades: Amplia a memória, inspira a alegria e abre novos caminhos aliviando o medo e o stress.
História: Lendas do índios do México diziam que a Calcita laranja armazenava uma carga imensa da Luz do Sol no seu interior, o que a fazia iluminar-se à noite.



Calcita Verde


Indicações: Serenidade e discernimento em momentos de pressão e stress.
Propriedades: Evita o acumular das emoções e sobrecargas negativas que causam stress. Ajuda nos momentos de decisão, aliviando os impasses e dúvidas.


Cianita




Indicações: Auxilia na comunicação e auxilia o dom artístico.
Propriedades: Estimula a expressão comunicativa e a concentração. Promove a verdade, a confiança e realça o dom artístico.


Citrino

Indicações: Prosperidade, auto-estima e sucesso profissional.
Propriedades: Favorece a auto-estima e motivação. Atrai a capacidade de ganhar dinheiro e inspira o sucesso profissional.



Coral

Indicações: Vitalidade, Equilíbrio emocional.
Propriedades: Fortalece a necessidade dos relacionamentos e da amizade, protege contra invejas, diminui depressões, aumenta a energia e a vitalidade. Fisicamente, fortalece e embeleza a pele, os cabelos e as unhas.

Cornalina

Indicações: Vitalidade, alegria de viver.
Propriedades: Aumenta a vitalidade e a energia positiva. Alivia a depressão, desperta a alegria de viver.


Crisocola

Indicações: Negócios, Esperança.
Propriedades: Abre caminhos, cuida das questões de trabalho e dinheiro, ajuda no enriquecimento pessoal em todos os sentidos. Também ajuda a estabelecer um bom relacionamento amoroso e boas parcerias.



Cristal


Indicações: Harmonia e energia.
Propriedades: Aumenta a possibilidade de cura física, mental ou espiritual por ser uma grande fonte de energia.



Cristal Fumê

Indicações: Conquistas, Sorte, Inspiração.
Propriedades: Usado também nas meditações, permite que consigamos equilibrar as nossas necessidades materiais e espirituais.


Cristal Rutilado

Indicações: Sucesso, raciocínio lógico e objetividade.
Propriedades: Propicia bem-estar e força para viver. Atrai o sucesso, desenvolve o raciocínio lógico e a objetividade para alcançar metas.



Dolomita


Indicações: Limpeza, Harmonização, Calmante.
Propriedades: É uma excelente pedra para pessoas com características explosivas e/ou agressivas. Efeito calmante sobre o corpo e mente equilibrando os desejos e as necessidades.



Esmeralda


Indicações: Rejuvenesce e protege os viajantes.
Propriedades: É a pedra do amor incondicional, da confiabilidade e da fidelidade. No tratamento físico, tem um efeito rejuvenescedor sobre a pele, além de ajudar na cura de infecções. Também é conhecida como a pedra dos viajantes pelo seu efeito protetor.



Fluorita

Indicações: Fortalece a auto-confiança e aumenta a concentração.
Propriedades: É um excelente calmante, muito boa contra a insónia e a ansiedade. Funciona como uma pedra de superação das situações difíceis, ajuda a fortalecer a auto-confiança para tomar decisões assertivas.



Granada

Indicações: Sexualidade e paixão.
Propriedades: Pedra da paixão - amplia os desejos, as emoções, a vitalidade, a criatividade, a ousadia e a coragem. Pode reciclar sentimentos e renovar a paixão.



Hematita

Indicações: Negatividade, circulação sanguínea e dores lombares.
Propriedades: Combate a negatividade em ambientes de baixa vibração, formando um escudo protetor à nossa volta. É eficaz no tratamento de dores lombares e melhora a circulação sanguínea.



Howlita Azul


Indicações: Proporcionar equilíbrio e bem estar emocional.
Propriedades: Acalma e previne contra explosões de sentimentos. Reduz as frustrações e energias negativas, proporcionando equilíbrio e bem estar emocional.


Howlita Branca

Indicações: Equilibrar as emoções e favorecer a paz.
Propriedades: Benéfica para o equilíbrio das emoções, dando-nos coragem e força e serenidade para enfrentar nossos semelhantes. Fisicamente nos ajuda em dietas, sendo ótima para tirar o inchaço do corpo.



Howlita rosa

Indicações: Estimular a paz nos relacionamentos.
Propriedades: Influi positivamente nos relacionamentos entre os casais, estimula a atração.



Jade

Indicações: Alegria, Equilíbrio emocional, Fertilidade.
Propriedades: Proporciona maior alegria de viver. Considerada a pedra da paz interior, traz equilíbrio emocional ajudando em casos de depressão. Na meditação purifica os centros energéticos.



Jade Branco


Indicações: Paz, clareza de ideias e pensamentos.
Propriedades: Proporciona maior sensação de paz interior, especialmente quando usada na meditação. Atrai pensamentos puros e elevados.



Jaspe amuleto

Indicações: Vitalidade aos órgãos internos.
Propriedades: Tem especial impacto sobre o corpo físico, trazendo vitalidade aos órgãos internos e diminuindo processos alérgicos.



Jaspe estrelado


Indicações: Fama e reconhecimento.
Propriedades: Proporciona maior força e persistência. Ativa as forças auto-curativas despertando a vontade de viver.
História: Diz-se que é conhecido na China há milénios devido às suas qualidades desinfectantes.


Jaspe Indiano

Indicações: Proteger o corpo físico e espiritual de influências negativas.
Propriedades: Muito útil em situações de perigo e vulnerabilidade física e espiritual.


Jaspe Oceânico

Indicações: Leveza, Bem-estar.
Propriedades: Quando é usada de forma constante, transmite sensação de leveza, alegria e bem estar.



Jaspe Pardo

Indicações: Restabelece a Saúde, Contra raiva.
Propriedades: Ajuda a dissolver o sentimento de raiva e é excelente para a boa saúde do fígado.
História: Era respeitado pelos índios como pedra de cura, especialmente sobre os rins, fígado e vesícula.



Jaspe Rajado

Indicações: Estimula a criatividade e raciocínio.
Propriedades: Excelente para quem precisa de muita criatividade no trabalho e para quem deseja estimular o raciocínio, especialmente em exames.


Jaspe Vermelho


Indicações: Sexualidade, gravidez.
Propriedades: Ativa a energia sexual e, em casos de gravidez, diminui as náuseas e previne os vómitos, proporcionando harmonia e amor ao bebé.



Jaspe Zebra Rosa

Indicações: Equilibra os relacionamentos e a auto-estima.
Propriedades: O Jaspe Zebra Rosa é uma pedra excelente para os relacionamentos. Traz paz e equilíbrio entre os parceiros, harmonizando os sentimentos.



Jaspe Precioso

Indicações: Intensificar as energias criativas e físicas.
Propriedades: Proporciona disposição física e dá ânimo. Harmoniza o sistema nervoso, diminui problemas de fígado, estômago e baço. Fortalece o sangue.



Kunzita


Indicações: Equilíbrio emocional, Calmante.
Propriedades: Favorece o equilíbrio do sistema nervoso, a recuperação em casos de decepções e atua contra depressões.



Lápis Lazuli
Indicações: Confiança e segurança na tomada de decisões importantes.
Propriedades: Conhecida como a pedra dos Faraós, abre o campo mental estimulando a inteligência e o autocontrole na tomada de decisões. É associada ao sexto chakra, intensificando a captação e perceção de mensagens de outras dimensões.



Labradorita

Indicações: Traz à tona os nossos talentos e o que há de melhor em nós.
Propriedades: Traz compreensão, aceitação e controle mental sobre qualquer dificuldade. Atrai lembranças positivas da infância e protege contra doenças terminais.



Leopardita


Indicações: Coragem, determinação e força de vontade.
Propriedades: É a pedra da coragem. Inspira força de vontade e determinação para lutarmos pelo que queremos. Elimina fobias, medos e dúvidas.



Madeira Fossilizada

Indicações: Ajuda na convivência com pessoas de pensamentos opostos.
Propriedades: É indicada para todos os chakras e deve ser posicionada sobre o lugar onde é necessária. Transmite força e luz. Ajuda no reconhecimento de erros que cometemos no passado.



Madrepérola

Indicações: Proteção e Riqueza.
Propriedades: Por estar associada ao dinheiro, pode ser utilizada para atrair dinheiro, riquezas e prosperidade.


Magnetita

Indicações: Tensão emocional, Equilíbrio, Intuição.
Propriedades: Protege contra raios, harmoniza corpo e alma e tem efeito relaxante. É uma pedra muito apreciada pela sua capacidade de despertar a nossa percepção e poder intuitivo.



Malaquita

Indicações: Pedra da vitalidade e beleza. Usada no peito, resolve problemas amorosos.
Propriedades: É conhecida como a pedra da saúde pelo seu efeito de limpeza sobre todo o organismo. Inspira beleza, determinação, sucesso e contentamento, especialmente no campo afetivo.



Morganita

Indicações: Alegria, Felicidade, Telepatia.
Propriedades: Transmite uma sensação de conforto e renova o estado emocional. Fisicamente tem efeitos terapêuticos sobre músculos, coluna e coração.



Obsidiana Negra

Indicações: Proteção, Foco.
Propriedades: É muito eficaz como amuleto de proteção. Quando nos sentimos desconcentrados, dispersos, boa para restabelecer a concentração e o foco.



Obsidiana Maragony

Indicações: Vidas passadas, Regressão.
Propriedades: Para uso na regressão a vidas passadas.



Olho de Falcão

Indicações: Aumenta a sensibilidade e intuição.
Propriedades: Dissolve a depressão e preserva a juventude.

Olho de Gato

Indicações: Determinação e coragem.
Propriedades: Contribui para a arrumação dos nossos pensamentos e desejos, fortalecendo a determinação, coragem e autoconfiança.



Olho de Tigre

Indicações: Contra a inveja e mau olhado.
Propriedades: Ajuda a reconhecer os nossos recursos internos e usá-los para atravessarmos momentos difíceis. É excelente para combater o mau olhado e sentimentos de inveja.



Ônix


Indicações: Concentração e proteção.
Propriedades: Traz sabedoria para decisões que precisam de ser tomadas. Estabelece harmonia entre o corpo e a alma.



Ônix Verde

Indicações: Sorte, Criatividade.
Propriedades: Atrai a sorte, especialmente em jogos de azar. Pode ser usada quando se deseja despertar o lado criativo da mente.



Ônix azul


Indicações: Acalma em momentos de raiva, evita pesadelos e sono agitado.
Propriedades: Pela sua coloração azulada, esta pedra traz equilíbrio mental e paz de espírito.


Ônix Vermelho

Indicações: Emoções, Tranquilidade.
Propriedades: Manter a tranquilidade quando é necessário evitar situações conflituosas.

Opala

Indicações: Proteção astral, Sensibilidade, Beleza, Dinheiro e Sorte.
Propriedades: É preferida por muitos para desenvolver os poderes extra-sensoriais. Brincos de Opala são o ideal para este propósito. Também são usadas para proteção e projeção astral e como amuletos para atrair a sorte.



Opala Andina

Indicações: Proteção, Sensbilidade, Sorte.
Propriedades: Preferida por muitos por desenvolver os poderes extra-sensoriais, a Opala é excelente para despertar a intuição e a criatividade.



Opala de Fogo

Indicações: Dinheiro, Negócios, Sexualidade.
Propriedades: São geralmente utilizadas para atrair dinheiro ou para realização de negócios que envolvam dinheiro. Uma opala de fogo num estabelecimento comercial é ótimo para atrair clientes. Pode ser usada também para estimular a sexualidade.



Pedra da Lua

Indicações: Fertilidade e sexualidade.
Propriedades: Atua no campo afetivo, ajuda a atrair o amor e a resolver problemas entre enamorados. Para as mulheres, inspira sensualidade e fertilidade.



Pedra do Sol

Indicações: Sucesso nas realizações, reconhecimento e auto-estima.
Propriedades: Traz fama e sucesso para aqueles que desejam reconhecimento pessoal em qualquer atividade. Inspira auto-estima, confiança e certeza nas realizações.



Pedra Estrela


Indicações: Fama, Popularidade.
Propriedades: Considerada a pedra da fama. Confere uma aura de popularidade e reconhecimento.



Peridoto

Indicações: Esperança, realização de sonhos.
Propriedades: É a pedra da esperança. Com ela facilmente vemos a realização de nossos sonhos.



Pérola


Indicações: Atração e sensualidade.
Propriedades: Influenciada pela lua, torna-nos mais atraentes e sensuais.



Pirita

Indicações: Prosperidade e riqueza.
Propriedades: Excelente para atrair a riqueza e a prosperidade. Pode ser utilizada nos momentos de dificuldades financeiras para trazer mudanças e soluções.



Quartzo Azul

Indicações: Calmante e relaxante.
Propriedades: Inspira a limpeza da alma, proporcionando harmonia, equilíbrio e paz interior. Na parte física, alivia tensões musculares.




Quartzo Bordeaux

Indicações: Relacionamentos, Paz, Harmonia.
Propriedades: Favorece a felicidade nos relacionamentos, trazendo paz e harmonia entre as pessoas envolvidas. Na saúde, melhora a digestão e alivia dores de estômago.



Quartzo Rosa

Indicações: Pedra muito feminina. Amor e relacionamentos.
Propriedades: É conhecida como a pedra do amor, pois estimula a nossa capacidade de amar, ajudando nas relações afetivas. Ótima para quem tem medo de demonstrar as suas emoções. Para a saúde do coração é um excelente remédio.



Quartzo Sodalítico

Indicações: Estudos e raciocínio.
Propriedades: Favorece a concentração, atua como inspiradora sobre o cérebro e os pensamentos, excelente para a memória.



Quartzo Verde


Indicações: Saúde e ligação com a natureza.
Propriedades: Fortalece a saúde em geral, ajuda no tratamento de tumores malignos, pressão, insónia e cansaço. Representa a natureza, a saúde e o equilíbrio.



Quiastolita

Indicações: Ânimo, Esperança, Sensibilidade.
Propriedades: Desperta o nosso sexto sentido, dá ânimo e renova as esperanças.



Rodocrosita

Indicações: Abre os caminhos amorosos e harmoniza os relacionamentos.
Propriedades: Traz harmonia nos relacionamentos amorosos e abre os caminhos para novas paixões. Ensina o amor pela vida e a dividir esse amor com os outros. Também estimula o nosso amor próprio.



Rodonita

Indicações: Magnetismo e atração.
Propriedades: Aumenta o nosso magnetismo, torna-nos mais atraentes e interessantes.



Rubi

Indicações: Amor, Fidelidade, Parcerias, Intrigas.
Propriedades: Atua sobre os parceiros num relacionamento, estimulando-os a serem sinceros e fiéis um com o outro e aumentando o sentimento e a força do amor entre ambos. Os Rubis protegem contra invejas e intrigas.



Safira


Indicações: Sensibilidade, Amor, Meditação, Cura.
Propriedades: Funciona como guardiã do amor promovendo a fidelidade e sintonizando os sentimentos entre os envolvidos. São também usadas como protetoras da saúde geral.



Selenita

Indicações: Amor, Gravidez, Proteção, Reconciliação.
Propriedades: É trocada entre enamorados para uma reconciliação. Excelente para o amor, gravidez e também para proteção.



Sodalita

Indicações: Vidência e intuição.
Propriedades: Tem o poder de abrir a terceira visão, aumentando o contato com outros planos astrais. Desperta a intuição e a clarividência, promovendo a harmonia e a intelectualidade.



Serpentinita

Indicações: Proteção, Sorte, Lactação.
Propriedades: Atrai sorte, auxilia a memória e combate os problemas de fígado. Na antiguidade era usada no pescoço por mulheres que amamentavam para de estimular a produção do leite.



Topázio Azul

Indicações: Felicidade, Bom humor.
Propriedades: É uma excelente pedra para ser usada por atores e atrizes, pois favorece o sucesso no palco. Estimula as nossas capacidades artísticas. Também é considerada uma pedra de proteção e sorte.



Topázio Imperial

Indicações: Regido pelo sol, traz crescimento espiritual e material.
Propriedades: Harmoniza a aura, inspira bons sentimentos, oferece ao seu portador alegria, paz e bom humor. Favorece o crescimento espiritual e material. Fisicamente, previne contra insónias, proporciona sensação de relaxamento e calma profunda.



Turmalina Melancia


Indicações: Amizade, Alegria, Caráter.
Propriedades: Esta pedra ajuda na libertação da mente dos sentimentos de culpa, fazendo-nos relaxar e ficar mais alegres com nossas escolhas e ações. É uma pedra poderosa para o coração.



Turmalina Negra

Indicações: Contra a negatividade.
Propriedades: Repele a energia negativa, neutraliza a raiva, a inveja, o ressentimento e a insegurança. É um excelente talismã de proteção.

Turmalina Verde


Indicações: Relaxante e anti-stress.
Propriedades: Tem efeito relaxante e anti-stress. Ótima para renovação de células, para equilibrar a pressão e auxilia na cura de doenças cardíacas.



Turquesa

Indicações: Sucesso, Amigos, Amor, Felicidade.
Propriedades: Proporciona sucesso comercial, favorece a auto-segurança e combate a depressão. Atrai novos amigos, o amor e a felicidade.



Turquesa Amarela

Indicações: Contra o cólera e o Rancor.
Propriedades: A Turquesa Amarela ajuda a prevenir a raiva e liberta dos sentimentos rancorosos contra pessoas e situações.



Unaquita
Indicações: Depressões e tensões.
Propriedades: Tem muita eficácia quando utilizada como anti-depressiva. Atua sobre o corpo para restauração do equilíbrio (Yin e Yang) e tem propriedades calmantes, aliviando a tensão.



Zebra Stone

Indicações: Harmonização, Persistência.
Propriedades: Efeito harmonizador sobre o corpo, mente e espírito. Ativa as forças auto-curativas e proporciona maior força e persistência.



E agora algumas fotografias de ontem em pleno contacto com a natureza. Porque precisamos de muito pouco para sermos felizes, às vezes o regresso ao mais simples é o que resulta melhor. Assim só, de vestido branco e sandálias rasas nos pés. Porque quando largamos o supérfluo, conseguimos ligar-nos melhor ao essencial.





























































































Créditos: BMD
Gostaram do look?

Quem se assume fã de pedras naturais?

Beijinhos e uma boa semana,


4 comentários:

  1. Então e quais as tuas favoritas?
    Como sabes eu sou super fã <3
    as minhas são: labradorite, Onix negro, pedra da lua, quartzo turmalina, quartzo rutilado, quartzo fumado, granada, âmbar, coral, ametista e citrino ** Ana Amaral

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que tu adoras sim! =) as minhas preferidas são coral, turquesa, crisocola, lápis lazuli, pedra do sol, pedra da lua, quartzo rosa, esmeralda...mas tenho um particular fascínio pelas azuis e pelas verdes! <3

      Eliminar