25.7.14

Desperta-me os sentidos #1

Yasujiro Ozu no cinema Espaço Nimas
O Espaço Nimas está a passar três filmes (versões restauradas) do cineasta Yasujiro Ozu. Por esta ordem, "A Flor do Equinócio", "Bom Dia" e "O Fim do Outono", são retratos de uma sociedade em mudança e do confronto de gerações.

No ano passado, estrearam em Portugal (versões restauradas) dos filmes "Viagem a Tóquio" e "O Gosto do Saké", mais de cinquenta anos depois de Yasujiro Ozu os ter filmado. Ontem, Ozu regressou aos cinemas portugueses e o Espaço Nimas exibe nos próximos dias três das obras fundamentais de um dos maiores cineastas da história do cinema. O preço de cada bilhete é 6 euros.

Fica a programação:

Quinta-feira e domingo

A Flor do Equinócio (1958)
14h15; 16h45; 19h15; 21h45


Sexta-feira, segunda-feira e Quarta-feira
Bom dia (1959)
13h45; 15h45; 17h45; 19h45; 21h45


Sábado e Terça-feira
O fim do Outono (1960)
14h15; 16h45; 19h15; 21h45


Humano - Open Air Cinema
Na quarta-feira dia 30 de julho o Mercado de Fusão do Martim Moniz vai celebrar mais uma sessão de Open Air Cinema, desta vez com o filme Humano. Já li críticas muito boas acerca deste filme, deixou-me a curiosidade de o ir ver.

Le Cool Magazine diz que "Este é um daqueles filmes que toda a gente devia ver. Gente. Humanos. Somos nós mas há ainda tanto que não sabemos, tantas perguntas por responder. Do que estamos à procura? O que fazemos no mundo, quem é Deus, qual o objectivo da existência, o que está guardado além da palavras, o que nos diz o subconsciente, a sabedoria ancestral? Este documentário parte da vontade de um jovem em responder a mais de duzentas perguntas sobre a humanidade, e da viagem ao encontro dos povos dos Andes, que lhe ensinam sobre a relação do homem com a terra e com a sua energia. (...) A mensagem é para todos. Antes de sabermos sobre a Humanidade, precisamos de aprender a ser Humanos."

 
 
Deixo o link abaixo para quem quiser explorar:

Fica também o link do Mercado de Fusão no Martim Moniz:

Santa Gula







Mortinha de curiosidade para ir experimentar estas iguarias...acho que as imagens falam por si!


P.s.- Posteriormente à realização deste post descobri que o Santa Gula é em São Paulo. De qualquer forma, fica uma boa sugestão para quem atravessar o oceano!

Bom fim-de-semana! ;)



1 comentário: