10.12.15

Diário de uma noiva em apuros #4 - A SAGA dos vestidos Parte 1

E eiiis que vos venho falar do tema mais aguardado quando o assunto é casamento...tanananaaaa...o vestido de noiva!! Pois é, este tema é sem dúvidaaaa alguma o que mais mexe com os nervos da noiva e mais emociona as pessoas próximas que estão à sua volta (mãe, irmã, família e amigas eee...o noivo claro!!) Ainda não vi nenhuma amiga próxima a casar (e a manuxa é mais novinha por isso ainda vou ter de esperar :p), mas acho que vermos uma filha/irmã/amiga/pessoa de quem se gosta muito vestida de noiva deve ser uma emoção para lá de contenção e muito boa para qualquer um. A minha experiência nesta área deu os primeiros passos precisamente na semana passada, depois de já termos a igreja e o local do copo de água decididos e eu sentir que podia avançar to the next step

E onde é que eu me iniciei, onde foi?? Na Pronovias, em plena Avenida da Liberdade. Aquela loja onde sabia que iria querer ir um dia quando dissesse o "sim". E assim foi, marquei a visita e lá fui eu com a minha comitiva que, by the way, se portou muito bem e se distinguiu com nota five stars! :p

Não tinha uma ideia precisa do que queria mas sabia muito bem (achava eu!) o que não queria. E como em tudo na vida, quando temos ideias muito bem definidas às vezes a vida vem e dá-nos a volta, assim só para nos mostrar quem manda tauuu. E com os vestidos foi o que me aconteceu. Sempre pensei em casar com um vestido de estilo Princesa e não queria cai-cai. Porque cai-cai era muito vulgar, porque queria uma coisa diferente, porque blá blá blá. E então lá fui, noiva novata inexperiente nestas andanças, experimentar os meus primeiros vestidos de noiva. Fizemos uma seleção dos vestidos que ia experimentar, com base numa conversa prévia em que expliquei o que queria e o que gostava, sempre a dar abertura à experiência da lojista para me aconselhar algum modelo diferente e me trazer surpresas ao provador, que nisto de casamentos tenho aprendido que devemos ouvir quem tem experiência e percebe do assunto.

O provador era grande e parecido com os cenários que vemos nos filmes, estava numa total cena do Say Yes to the Dress. E foi uma emoção daquelas, posso-vos dizer. Uma alegria daquelas que nos dá calores, que nos faz corar de emoção e ficar eufóricas e muito, muito felizes. E comecei a experimentá-los, um por um, todos seguidos de Ahhh!-Ohh!-Wooow!-Ahhh! meus e também da minha comitiva. E foi no meio desses Ahhs e Ohhs que a vida começou a desconstruir as minhas ideias pré-feitas uma por uma (so dramatic! ahah) e me começou a mostrar que eu não sabia nada do que queria. É mesmo verdade, vamos com uma ideia feita e chegamos lá, começamos a vestir e acabamos por perceber que às vezes o que imaginámos não é o que nos fica melhor e o que não queríamos é o que nos assenta que nem uma luva. E depois é procurar e procurar até encontrar o tal :)

A segunda loja a que fui foi a Rosa Clará. O processo foi o mesmo e só mudou o género de vestidos, dado que a coleção desta loja segue uma linha um pouco diferente. Posso dizer-vos que fiquei com um vestido debaixo de olho em cada uma destas duas lojas, mas não sei se vou ficar por aqui.

Não posso falar-vos sobre os ditos vestidos com o detalhe que a situação merecia porque temo e desconfio que o meu noivo ande por aqui a rondar e não posso correr riscos, como sabem dá muitoooo azar o noivo ver ou saber como é o vestido da noiva antes do grande dia :p

Sobre ir experimentar vestidos de noiva, são momentos realmente emocionantes e inesquecíveis que ficam para sempre gravados na nossa memória :)

Aguardem pelos próximos episódios! :p



4 comentários:

  1. Acabei de descobrir o teu blogue e adorei ler o teu post! :) Parabéns por ires casar, deve ser uma altura super entusiasmante...qual é a mulher que não gosta de andar a escolher o seu possível vestido de casamento. Agora estou super curiosa para ver qual foi o modelo que escolheste...futuramente tens de partilhar por aqui fotografias! Agora faz todo o sentido manteres o segredo, porque a última coisa que se quer, é que o teu noivo descubra tudo..
    Beijinhos*

    Comecei a seguir o teu blogue ;) e fico à espera do teu próximo post...faz também uma visita ao meu blogue e espero que gostes do que tenho publicado por lá..
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rita!! :) é uma fase muito gira mesmo! Aconselho a todas :p eheh pois é uma pena não poder mostrar já eu sei! Mas depois o noivo descobria-me e isso dava muito, muito azar! Eheh. Vou passar no teu Blog querida! :) beijinhos e obrigada! * Bom Natal!

      Eliminar
  2. Deve ser um momento emocionante :)

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitoo Catarina! =) acho que se criam memórias para a vida :) Beijinho e Feliz Natal! :D *

      Eliminar