12.9.14

Conteúdo para adultos

Hoje regressei ao trabalho após umas belas (e merecidas) fériazinhas de duas semanas. Como até sou uma pessoa bem-disposta e de bem com a vida, cheguei ao trabalho com um humor saudável (dentro do que é humanamente possível depois das férias), cumprimentei os colegas, abri os e-mails, conferi que tudo estava tranquilamente na mesma ali à volta, pus a conversa em dia com os mais chegados e até aqui tudo muito bem, que do ambiente de trabalho é coisa que não me posso, mesmo, queixar. 

Ora, visitar o meu blog de vez em quando ao longo do dia fazia parte do meu quotidiano a.F. (antes de Férias), e, pensei eu, iria continuar a fazer d.F (depois de Férias). Dado que passo 8 horas sentada à frente do computador, sinto-me no direito de fazer as minhas pausas. E nessas pausas, enquanto uns vão beber café e fumar o seu cigarrito, eu que não sou de vícios aproveito para visitar algumas páginas de que gosto, incluindo pois claro, o meu Blog. E não vejo problema nenhum em que as pessoas naveguem por onde bem lhes apetece nas suas pausas, desde que respeitem os devidos contornos da decência, claro. Pois que, ao escrever o endereço do blog, me deparo com um cenário de horror. Aparece um aviso em letras-garrafais-e-ameaçadoramente-vermelhas a informar que a página estava bloqueada. Fui investigar a fundo, que uma pessoa como eu nunca deixa o prato a meio, e, choque dos choques, o acesso à página estava negado com a classificação de "Conteúdo para adultos". 

Pausa para se indignarem tanto como eu, levarem as mãos à cabeça e perguntarem "O quê?? Mas o que vem a ser isto!? Conteúdo para adultos a que propósito??".

Nos detalhes deste "Conteúdo para adultos" aparecia todo um rol de atividades sexuais consideradas impróprias, cuja descrição não me é permitida aqui sob pena de me voltarem a bloquear o Blog. Como é óbvio, não deixei a situação morrer assim. Tratei logo de falar com um informático lá do trabalho que me explicou que as categorias eram atribuídas por empresas próprias que classificam as páginas da web de acordo com o seu conteúdo. Ao que parece, a empresa terá recebido várias denúncias da existência de conteúdos impróprios para menores de 18 anos no Wanderlust. E vai de classificá-lo como impróprio. Desde quando, senhores informáticos que classificam as páginas, este Blog faz referência a algum conteúdo desse género?? Mistério que nem o próprio do Sherlock Holmes resolveria com o seu mais brilhante método da lógica dedutiva.

Depois de enviar para a empresa uma sugestão de alteração de categoria, lá recebi a resposta em que aceitavam o pedido de alteração e atribuíam uma nova categoria: "Páginas pessoais e Blogues". Pois bem, assim está certo. Fiquei incrédula com a situação, quem poderia denunciar este tão querido estaminé? Maldade.

Peço, por isso, aos senhores informáticos, que arranjem uma forma de negar o acesso ao Blog às mentes pervertidas e duvidosas que o denunciaram como impróprio. E a vocês, profissionais extremamente competentes que decidiram classificá-lo como "Conteúdo para Adultos" (claramente sem sequer o examinarem), sugiro mais atenção e detalhe no vosso trabalho. Ficaríamos todos bem melhor e mais tranquilos se perseguissem os conteúdos realmente perigosos (organização de terrorismo, pedofilia, tráfico de droga, mulheres, crianças, órgãos, humano, etc.) que andam por aí. Obrigada.





Sem comentários:

Enviar um comentário