1.9.14

Hello September!

Eu gosto do mês de Setembro. Adoro o Verão, por mim vivia de vestidos, calções, tops e havaianas o ano inteiro, mas já que em Portugal não é assim, eu gosto do mês de Setembro. Acho-o um mês confortável, acolhedor e aconchegante. Um mês em que podemos começar um novo ciclo, uma nova etapa. Tal como acontece nos tempos de escola, sinto que em Setembro começamos um novo "ano lectivo", cheio de novos planos e esperanças frescas. Para mim é como se nos pudéssemos reinventar e fazer todo um novo leque de escolhas, como atividades, comportamentos, objetivos, hábitos alimentares (depois dos excessos do Verão!), planos, desejos e outros tantos.

É neste mês, que marca o final do Verão, que estabelecemos as nossas metas para o resto do ano, que termina no início do próximo Verão. Planeamos o que queremos fazer e onde queremos chegar. Posto isto, vou mais longe e digo até que para mim tem muito mais impacto o mês de Setembro que a própria passagem de ano, no meio do Inverno, em que não há o menor incentivo (sem ser a pressão!) para que algo mude. Dezembro não é um marco, não é um mês de mudanças, já estamos a meio de algo, não motiva a mudança, não como Setembro. 

Setembro é o mês do Outono e das cores castanhas alaranjadas, chega aquele cheirinho a Outono, as camisolas mais quentinhas, o chá quente e as castanhas, o aconchego do sofá, a mantinha e os filmes ao final da tarde de Domingo. Em Setembro sente-se aquela calmia que contrasta com o frenesim do Verão (que eu adoro!). Setembro faz falta para planearmos o que vamos fazer a seguir, depois de termos avaliado a nossa satisfação com o que fizémos no ano que já passou.

Setembro dá-nos oportunidade de nos renovarmos, reinventarmos, despirmos do que já não queremos (tal como fazem as árvores!) e abraçarmos novos desafios, evoluirmos. Definitivamente, acho que Setembro vai ser a minha passagem de ano. Se for também para vocês, é caso para desejar feliz ano novo!





P.s.- Nada de chorar pelo fim do Verão! Até porque este Setembro se prevê bem quentinho! ;)

Feliz Setembro!

Sem comentários:

Enviar um comentário