4.3.16

Manjerica na cozinha #1

Nos últimos tempos tenho dedicado mais tempo e cuidado a planear a minha alimentação. Já falei nisso no último post (aqui) e tenho ganhado muito gosto nisto. Uma alimentação mais cuidada e equilibrada, umas corridas semanais com o noivo, uns exercícios em casa no tapete e a coisa até tem corrido bastante bem. Sinto-me muito melhor física e psicologicamente, mais leve e com muito mais energia. E como às vezes vou publicando algumas fotografias de pratos no Facebook d'A Manjerica, hoje resolvi começar a trazer-vos algumas receitas das iguarias que preparo com fotografias (ah ah ah). A verdade é que não faço nada de especial, são coisas super simples até, mas são saudáveis e sabem muito bem. E como também eu gosto muito de encontrar na internet ideias de pratos simples e saudáveis, resolvi partilhar com a comunidade cibernética este meu pequeno espólio de conhecimento culinário.

Então aqui vai. A primeira receita que vos trago foi o petisco que preparei ontem à noite para o jantar lá em casa. Como gosto de dar nomes às coisas, vou chamar-lhe "Delícias verdes à la Chéf Manjerica".

Preparei em 10/15 minutos (o que demorou mais tempo foi mesmo arranjar as folhas dos legumes e desfiar as delícias do mar).

Os ingredientes que usei foram:

- Folhas de espinafres
- Folhas de agrião
- 2 tomates
- 5/6 delícias do mar
- 2 salsichas
- 1 queijo mozzarella

Temperei com um fiozinho de azeite e muito alho em pó, orégãos e pimenta branca.

Ficou uma delícia! O noivo adorou :D







Se não gostarem de algum ingrediente podem trocar (por milho, ervilhas, fatias de fiambre aos bocadinhos, etc...usem a imaginação!) ou retirar mesmo. Vai ficar delicioso na mesma :) 

Bom proveito e boa sexta-feira!



2 comentários:

  1. Tirava o tomate e as delicias do mar e até que comia! :)
    Estou a seguir.

    Blog The Glitter Door // Facebook // Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh dá para todos os gostos! É só adaptar =) espero que tenhas feito e gostado! Vou espreitar o teu Blog! Beijinhos =)

      Eliminar