6.12.14

Começar o dia com Papas de Aveia


Bom dia Manjericas/os!

Revigorados depois de uma bela noite de sono? Ou ainda estão a ressacar da noite louca que tiveram? Bem, eu que sou uma menina bem comportada e que gosto de começar o meu fim-de-semana de forma muito saudável (de vez em quando), venho mostrar-vos uma alternativa muito saborosa para um pequeno-almoço saudável. 

Normalmente gosto sempre de treinar no sábado de manhã, dá-me energia para o resto do dia e é uma bela forma de me fazer saltar da cama logo de manhã. Hoje antes do meu treino experimentei fazer papas de aveia. Já me tinham falado mas nunca tinha experimentado. Ficaram óptimas, muito leves e ao mesmo tempo substanciais. 

Fica a receita:

- 3/4 colheres de aveia 
150 a 200ml de água ou leite e levar ao lume para a aveia engrossar
- Colocar um pouco de canela e umas gotinhas de limão (poucas!)

- Juntar o que apetecer, eu juntei banana e nozes. 
Outras sugestões: frutos vermelhos, amêndoas, mel, geleias, frutas, tudo o que a vossa imaginação permitir. 









Esta semana vou fazer um post com os benefícios da aveia, que já ouvi dizer que são para lá de muitos.

Bom fim-de-semana! :)

Beijinhos

5 comentários:

  1. Que bom aspecto.
    Já experimentei e adorei. Se bem que, para mim, só dá para os dias em que não trabalho, porque pela manhã é sempre tudo a correr :)

    http://inmyworldcat.blogspot.pt/


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim também só dá para fazer no fim-de-semana com tempo! Mas vale a pena para variar e tomar um pequeno-almoço diferente :)

      Eliminar
  2. O meu pequeno almoço favorito :)

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Nunca comi papas de aveia, mas devo dizer que tem super bom aspecto. :) tenho que experimentar.

    ResponderEliminar