12.12.14

A Saga Twilight

Esta era uma daquelas sagas de que só me ouviam falar mal, sem nunca ter visto nenhum dos filmes, há pouco tempo atrás. Vampiros e lobisomens, todo aquele mundo do fantástico me parecia muito pouco interessante, muito adolescente e muitas outras coisas más. No fim-de-semana passado a minha irmã mais nova (e a única que tenho, que eu saiba!) desafiou-me para fazer a maratona dos 5 filmes da saga Twilight. Eu, pessoa muito criteriosa com os filmes que vê (mentira), estava muito reticente mas lá assenti, apesar de me ter imaginado a dormir 5 minutos depois do filme começar. Ela já os tinha visto e assegurou-me que ia gostar. Lá comecei pelo primeiro (Crepúsculo), no início sem muitas expectativas e sem lhe dar muito crédito. Maaas, o inesperado mas, à medida que a história se foi desenrolando começou a prender-me mais e mais e comecei a entrar naquele mundo fantástico onde os vampiros coabitam com os seres humanos e os lobisomens numa paz concertada. Dei por mim já completamente submersa, imersa e enterrada na história da Bella e do Edward e sedenta de continuar a devorar filme após filme. Seguiu-se o Lua Nova, e depois o Eclipse e o Amanhecer parte I e parte II. Foi uma mega maratona que me engoliu por completo! Aprendi que os vampiros não dormem e têm o sangue frio, ao contrário dos lobisomens que têm sangue quente mas que quando se chateiam não conseguem controlar a raiva. Ensinamentos preciosos à parte, tudo isto para vos dizer que quase sempre não devemos julgar um filme pela capa (no sentido literal e metafórico), nem pelo que ouvimos dizer do mesmo. Achei mesmo que os filmes eram maus e a história se enquadrava naquela categoria adolescente-desinteressante mas a verdade é que fiquei completamente in love (não me chamem pirosa suas pirosas!) com o mundo vampiresco e o romance daqueles fofinhos dos protagonistas. Pena que na vida real já se separaram. Pena que ela o tenha traído. Bem, deixemo-nos de alcoviteirices que não temos nada a ver com a vida dos dois pequenos. Temos os filmes para mergulhar sempre que quisermos dar um saltinho para fora da nossa realidade.

Para quem ainda não viu, aconselho naquelas tardes de ronha e mau tempo lá fora! ;)









9 comentários:

  1. Li o livro quando uma vez que disseram "isto é melhor que HP". E no final fiquei, não é mau, mas keep calm! Harry Potter é muito melhor e não tem nada a ver. Mesmo assim vi o primeiro filme, o segundo... e depois achei que estava a fazer um esforço para continuar só porque toda a gente gostava, e desisti porque não ligo e nem percebo a cena dos vampiros. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois acho que são histórias muitoo diferentes e que portante nem dá para comparar. Eu também não ligo nenhuma mesmo à história dos vampiros, mas confesso que fiquei apanhadinha pelos filmes! :p

      Eliminar
  2. Primeiro comecei por ver com os miúdos, mas este último já foi por vontade muito própria, estou desejosa pela continuação ;)

    ResponderEliminar
  3. Que horror, péssimo gosto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ?? Que gente parva, só sabem vir falar mal. Cada um tem o direito de gostar do que quer e devemos respeitar as opiniões dos outros. Eu não achei os filmes nada por aí além, mas respeito quem gosta

      Eliminar
    2. Penso que é isso mesmo Mafalda, cada um tem o direito de gostar do que quiser. :)

      Eliminar
  4. Eu li os livros, mas nos filmes fiquei-me pelos dois primeiros. Tenho de terminar a saga.

    http://inmyworldcat.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adoro esta cena em que a Bella recita o poema Fire and Ice do Robert Frost
    http://m.youtube.com/watch?v=UdnKN1fRJL0

    ResponderEliminar